Rádio Roraima

NO RIO DE JANEIRO | Pela segunda vez, programas de habitação do Governo de Roraima são premiados em Fórum Nacional 

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

 

 

Ocorreu, na manhã desta sexta-feira, 1º de dezembro, a premiação de projetos de todo País relevantes para a questão habitacional, no 70º FNHIS (Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social), no Rio de Janeiro (RJ).

Roraima teve dois programas estaduais laureados com o Selo de Mérito do Fórum Nacional de Habitação: o “Aqui Tem Morar Melhor” (premiado pelo segundo ano consecutivo) e o “Aqui Tem Dono”, ambos executados pelo Governo do Estado via Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima).

No ano passado, o Morar Melhor já havia sido premiado com o Selo de Mérito na edição anterior do FNHIS.

Representando o governador Antonio Denarium, a presidente da Companhia, Maria Dantas, acompanhada do diretor de Habitação, Rodrigo Ávila, recebeu a comenda da vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Inês Magalhães.

“Com o total apoio do governador, Antonio Denarium, realizamos nosso trabalho e tivemos o merecido reconhecimento. Estes prêmios consagram o esforço do Governo do Estado e toda a equipe de funcionários, diretores, presidência e demais colaboradores que possibilitaram essas ações importantes para a população de Roraima”, disse Dantas.

Ela frisou que desde o início do trabalho, em 2021, por determinação do governador, foram dadas todas as condições para que o resultado fosse satisfatório.

 

OS PROGRAMAS PREMIADOS

O “Aqui Tem Morar Melhor” promove reformas em casas da população carente, priorizando famílias com deficientes, idosos e mulheres chefe de família, O programa conta com 7 mil inscritos e mais de 2 mil beneficiados.

O “Aqui Tem Dono” regulariza os 25 conjuntos que ainda fazem parte da carteira habitacional da Codesaima. São 4565 moradias em Boa Vista, Mucajaí e Caracaraí.

Esta é a 70ª edição do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social que reúne as principais lideranças nacionais que atuam na área habitacional como: presidentes de Cohabs (Companhias de Habitação); representantes do Ministério das Cidades; Ministério do Desenvolvimento Regional; Secretarias Estaduais de Habitação e outras entidades.

O Selo de Mérito é concedido aos projetos estaduais que apresentam inovações e resultados que melhorem as condições das moradias e diminuam o déficit habitacional do País.