NESTE SÁBADO | Ação da Polícia Militar de Roraima atendeu mais de mil pessoas

Em parceria com diversas instituições, a PMRR (Polícia Militar de Roraima), por meio do 2º Batalhão, realizou neste sábado, dia 2, a segunda Ação Social Comunitária que atendeu 1. 250 pessoas e ocorreu no Colégio Estadual Militarizado Professora Conceição da Costa e Silva, no bairro Senador Hélio Campos.

A Ação Cívico-Social tem a finalidade de efetivar o trabalho de Polícia Comunitária. Isso significa uma relação mais próxima entre a instituição policial e a população dos bairros.

Os atendimentos na área da saúde totalizaram 575. Foram ofertadas consultas com clínico geral; cardiologista; oftalmologista; ortopedista; psicólogo, odontólogo e pediatra. Além disso, foram oferecidos outros atendimentos pelos órgãos parceiros que participaram da ação.

O governador Antonio Denarium, que esteve presente, ressaltou a importância dos atendimentos que são ofertados à população.

“É mais uma ação do Governo do Estado que, toda semana, realiza atendimentos na capital e no interior, levando benefícios para a população. Hoje, uma ação da Polícia Militar, organizada pelo 2º Batalhão no bairro Senador Hélio Campos, com atendimentos de corte de cabelo, consultas em várias especialidades médicas e também muito lazer para a criançada, com tirolesa, futebol, entre outras atividades que proporcionaram muita diversão e entretenimento”, disse o chefe do Executivo.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Miramilton Goiano, destacou a presença da população que buscou pelos atendimentos ofertados durante a ação.

“A Polícia Militar realizou o primeiro evento cívico-social na área do 2º Batalhão, aqui no bairro Senador Hélio Campos.  No primeiro semestre, fizemos na área do 1º Batalhão, no Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, foi um sucesso e surpreendeu a todos nós. Hoje, estamos com diversas especialidades, todo tipo de consulta, brincadeiras, distribuição de picolés, vacinação. É o Governo do Estado próximo da população, através da Polícia Militar. No próximo dia 5, vamos fazer, na área do 2º Batalhão, mais de mil visitas comunitárias”, frisou o comandante Miramilton.

População destacou a importância da ação

A moradora do bairro Equatorial, Kelen dos Santos, lembrou que os serviços oferecidos são muito importantes para quem está precisando. Ela se inscreveu no programa Colo de Mãe para receber o enxoval para seu bebê.

“Muito boa. Está ajudando muita gente que tem pouca renda, assim como eu, que estou gestante e não posso sair para muito longe e me inscrevi para receber o enxoval. Está ajudando muito essa comunidade. Tem gente que está precisando mesmo”, disse.

A senhora Naide Duarte é moradora do bairro e também aprovou os serviços que foram oferecidos durante a ação. Ela passou pelo oftalmologista.

“Ação maravilhosa, porque são muitos atendimentos, todo mundo atendido. É isso, o Governo vindo ao bairro olhar as pessoas de perto e ajudando quem não pode pagar uma consulta, eu mesma estou retornando de uma cirurgia que fiz”.

A moradora do bairro Alvorada, Keirone Freire de Lima, buscou a ação para solicitar a Carteira de Identidade dos três filhos e aprovou os serviços oferecidos.

“É uma oportunidade muito boa para quem mora próximo à escola e não precisa ir para longe. Vou tirar a primeira via da Identidade dos meus filhos, de 16, 14 e 13 anos”.

Há 20 anos morando no bairro Senador Hélio Campos, Mary Souza, disse que a ação é de suma importância para a comunidade que se fez presente e foi atendida.

“É muito importante porque abrange vários bairros próximos. Então, é de suma importância e tem atendimento para o adolescente, para o jovem e para o idoso”, finalizou.

Instituições parceiras

Sesau (Secretaria de Saúde), Casa da Mulher Brasileira; PC (Polícia Civil); CBMRR (Corpo de Bombeiros Militares de Roraima); Dental Alencar; Prosserv (Soluções em Saúde); TRE (Tribunal Regional Eleitoral); Faculdade Cathedral; Defensoria Pública de Roraima; Ceter (Centro de Educação Técnica Especializada de Roraima); Sesc (Serviço Social do Comércio); Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial); Conselho Tutelar e Assembleia Legislativa.