Rádio Roraima

NA VILA VILENA | Policiais realizam palestra de prevenção ao uso de drogas

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Visando conscientizar alunos da escola Estadual João Vilena, na Vila Vilena, município de Bonfim, agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) realizaram palestra de prevenção ao uso de drogas, ao longo desta sexta-feira, dia 9. Ao todo, 120 alunos foram atendidos em duas palestras ministradas pelo chefe do NN (Núcleo de Narcóticos), o agente de Polícia Francival Lima.

 

Participaram da ação policiais civis lotados no Denarc (Departamento de Narcóticos), no NN, e na DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecente). Pela manhã, o trabalho foi voltado para alunos com idade entre nove e 13 anos. À tarde, o foco foi atender a adolescentes entre 14 a 18 anos.

 

De acordo com informações prestadas pelo diretor do Denarc, delegado Herbert de Amorim Cardoso, o objetivo principal da ação é conscientizar os jovens sobre o uso e abuso de drogas.

 

“A droga causa muita destruição aos lares brasileiros. É por causa das drogas, na realidade do seu uso e do próprio tráfico que aumentam crimes como furto, roubo, estupro e até mesmo homicídios. A ideia do trabalho policial é orientar os nossos jovens sobre os malefícios que a droga causa à saúde e à sociedade”, disse o diretor.

 

O agente de Polícia Francival Lima destacou a importância de levar conhecimento às crianças e adolescentes sobre as consequências do uso de drogas.

 

“Nossa ideia é promover a ampla discussão sobre a prevenção do uso de drogas e mostrar aos nossos jovens sobre os problemas sociais causados por essa prática. Abordar essa temática na escola faz parte de uma política de prevenção de Estado, pois é no ambiente escolar que se formam novos cidadãos”, disse Francival Lima.

 

AMOSTRAS – Durante o trabalho educacional realizado na Escola, Francival Lima ressaltou a preocupação da gestora da Escola, Francileny Ribeiro Brandão, em levar conhecimento aos alunos. Na ocasião, destacou o policial, foram apresentadas amostras das principais drogas consumidas por usuários no Estado e quais suas consequências.

 

“Fazemos um trabalho dinâmico, lúdico, levando conhecimento e orientação aos jovens das principais táticas usadas por traficantes para aliciá-los ao crime de tráfico de drogas”, destacou.