Rádio Roraima

MELHORIA NO ATENDIMENTO | Caer entrega nova sede administrativa do município de Uiramutã

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Os moradores de Uiramutã agora podem contar com a nova agência de atendimento ao público da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima). A obra entregue pelo Governo de Roraima nesta sexta-feira, 8, vai melhorar o atendimento para mais de 13 mil pessoas que moram no município.

“Só na nossa gestão, cinco novos poços artesianos foram perfurados, 2.500 metros de extensão de rede de água construídos e já temos projeto para ampliar ainda mais a rede de distribuição de água do município”, destacou o governador Antonio Denarium.

A nova agência conta com uma recepção/sala de atendimento, um banheiro e um depósito. Um investimento total de R$ 509.671,00, que contemplou também a construção de um laboratório físico/químico para análise da água, a perfuração de um poço artesiano, além da reforma dos reservatórios elevado e semienterrado da localidade.

“O governador Antonio Denarium sabe da importância em investir em saneamento básico. Antes, o município possuía apenas dois poços artesianos e, só na atual gestão, foram perfurados mais cinco novos poços, que, juntos, possuem vazão de 107 mil litros/hora”, destacou o presidente da Caer, James Serrador.

Para Heloisa Cavalcante, moradora do município, as melhorias no abastecimento são sinônimo de desenvolvimento. “Um sistema de abastecimento confiável traz desenvolvimento para nosso município, que atrai muitos visitantes por suas belezas naturais. A nova agência também traz a confiança de que nossas solicitações de atendimento poderão ser realizadas de forma mais rápida” disse.

Estrutura de abastecimento

A cidade de Uiramutã é abastecida por sete poços artesianos, desses, cinco poços atendem a área central do município e dois atendem os moradores do bairro Venezuela e da comunidade Macunaíma.

O município possui ainda um reservatório elevado com capacidade de 50 mil litros e um reservatório semienterrado que armazena 100 mil litros de água tratada. O abastecimento é reforçado por um sistema de captação de água, feita por meio de uma barragem na serra.