O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), via Departamento de Políticas de Emprego, Trabalho e Renda (DPETR), vem alcançando um marco significativo no encaminhamento de trabalhadores para oportunidades de emprego.
Durante o primeiro trimestre de 2024, mais de 2 mil indivíduos já haviam participado de entrevistas, destacando o compromisso contínuo da Setrabes em conectar os trabalhadores com oportunidades de emprego adequadas às suas habilidades e experiências.
Segundo o Diretor do Departamento de Políticas de Emprego, Trabalho e Renda, Gabriel Maciel, este feito ressalta não apenas a importância no Dia do Trabalhador, mas também a necessidade contínua de apoio e recursos para fortalecer o mercado de trabalho e impulsionar o crescimento econômico.
“Por trás desses números impressionantes, há histórias humanas de perseverança, determinação e esperança. Cada um dos trabalhadores encaminhados pela Setrabes tem sua própria jornada, suas próprias aspirações e desafios. Desde jovens em busca de seu primeiro emprego até profissionais experientes buscando novas oportunidades, cada um deles representa uma parte vital do trabalho de nossa política de emprego, aliada ao social e econômico de nosso Estado”, pontuou.
Em 2023, 6.136 trabalhadores passaram por entrevista de emprego
Os dados apresentados pelo setor de estática do DPETR, apontam que no ano passado, 6.136 trabalhadores passaram por uma entrevista de emprego, sendo encaminhados pelo SINE, o qual captou no mesmo período 3.318 vagas e inscreveu 4.431 novos trabalhadores em sua plataforma.
Na avaliação da secretária Tânia Soares, a política de Emprego e Renda, por meio do auxílio na capacitação, orientação profissional e parcerias estratégicas com empresas locais, tem desempenhado um papel crucial na redução do desemprego e no fortalecimento da força de trabalho, alcançando a população que necessita deste apoio e, além disso, tem a finalidade de conectar trabalhadores com empregadores em busca de talentos.
“A política de emprego instituída pelo Governo de Roraima, contribui para o crescimento sustentável das empresas e para o desenvolvimento econômico como um todo. Trabalhamos continuamente para conectar os trabalhadores com novas oportunidades de emprego significativas e para promover um mercado de trabalho mais justo e equitativo para todos”, ressaltou.