O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social), em parceria com o Cedir (Conselho Estadual dos Direitos do idoso) e a Assembleia Legislativa de Roraima, realizou nesta quinta-feira, 15, uma ação de panfletagem na praça do Centro Cívico em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.
A finalidade da ação foi mobilizar e informar a sociedade sobre a importância de denunciar nos canais disponíveis, qualquer violação de direitos contra a pessoa idosa, segundo informou o presidente do Cedir, Marcos Vinícius.
“Com o apoio de várias instituições governamentais e da sociedade civil, estamos realizando essa mobilização com o intuito de divulgar e solicitar da população o apoio para a adesão nesta importante campanha”, explicou Marcos.
A secretária da Setrabes, Tânia Soares, afirmou que a data além de mobilizar a sociedade, dissemina o entendimento de que a violência contra a pessoa idosa é uma grave violação dos direitos humanos.
“O Governo de Roraima é a única instituição a oferecer o acolhimento à pessoa idosa no Estado, com um ambiente preparado com muito carinho por uma equipe de profissionais capacitados. Integrado a este ambiente temos o nosso Centro de Atenção à Pessoa Idosa, que proporciona lazer e atividades físicas durante todo o ano”, detalhou.