Rádio Roraima

POLÍCIA CIVIL

Institutos periciais de Roraima recebem aparelhamento de videoconferência e treinamento com carreta de simulação de tiros

Nesta quinta-feira, 11, a delegada-geral da PCRR (Polícia Civil de Roraima), Darlinda de Moura Viana, esteve na sede do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz), onde reuniu servidores dos três institutos periciais do Estado: de Criminalística, de Identificação e de Medicina Legal. Foram ofertados serviços aos servidores, como treinamento na carreta com simulador de tiros e suporte para videoconferências individuais e em grupos. A ação faz parte da programação de atividades em comemoração aos 20 anos da instituição

Compartilhe:

Foto: Ascom/PCRR

Nesta quinta-feira, 11, a delegada-geral da PCRR (Polícia Civil de Roraima), Darlinda de Moura Viana, esteve na sede do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz), onde reuniu servidores dos três institutos periciais do Estado: de Criminalística, de Identificação e de Medicina Legal. Foram ofertados serviços aos servidores, como treinamento na carreta com simulador de tiros e suporte para videoconferências individuais e em grupos. A ação faz parte da programação de atividades em comemoração aos 20 anos da instituição.

“Vaos fazer 20 anos. É uma vida de entrega à Polícia Civil. Os institutos periciais têm um papel fundamental dentro da Polícia e uma dimensão de credibilidade dentro da investigação criminal. Quanto mais a gente entregar bons serviços, mais fortaleceremos a Instituição”, destacou a delegada-geral Darlinda Viana.

Durante a visita foram entregues TVs de plasma de 50 polegadas, fones de ouvido e webcams para a implementação da sala de videoconferência nos três institutos.

Os servidores também participaram do treinamento na carreta simuladora de tiros, apoiado pela Secretaria de Segurança Pública.

Para o chefe do Núcleo de Tecnologia e Informática da PCRR, Mozar Pinho, todo o material de ponta instalado nos três institutos proporcionará mais qualidade, segurança e eficiência nas atividades desenvolvidas.

“São duas tecnologias que serão utilizadas, como o Google Meet, que possibilita fazer videoconferência com várias pessoas ao mesmo tempo, e as TVs com câmeras e alto-falante de alta resolução integrados e webcams, que permitem fazer reuniões individuais ou em grupo, o que facilitará as ações do serviço policial”, disse.

Além dos servidores dos institutos, participaram do evento o diretor do DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), Márcio Amorim, o diretor do Instituto de Identificação Odílio Cruz, Hênio Stânio, a diretora do Instituto de Medicina Legal, Marcela Campelo e o diretor do Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida, Sttefani Ribeiro.

Na programação de aniversário da PCRR ainda desta semana, consta, nesta sexta-feira, 12, será os Jogos Comemorativos de Futebol Society (masculino) na APICS (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago), às 16h. No domingo, dia 14, ocorrerá 3ª Corrida da Polícia Civil, com concentração às 6h e largada às 6h30, na Cidade da Polícia Civil.