CANTÁ

Homem compra motocicleta e descobre que veículo era produto de roubo e furto

Nesta terça-feira, 22, o morador D.M.N., da comunidade indígena Tabalascada, localizada no município do Cantá, chegou à Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) do Detran-RR do município, e pediu que fosse realizada uma consulta em uma motocicleta que ele havia comprado.

Foto: Ascom/Detran-RR

O que ele não esperava era que a motocicleta, de placa NAN 2B69, fosse produto de roubo/furto. O comprador afirmou ter confiado no vendedor, que lhe disse que ele deveria pagar e ficar logo com o veículo, e que depois voltaria para fazer a transferência para o nome dele.

O chefe da Ciretran no Cantá, Jaime Sales Rebouças, informou que, com a restrição no veículo, acionou a Polícia Militar de Roraima.

“O comprador não trouxe a motocicleta quando solicitou a consulta. O veículo estava na comunidade indígena Tabalascada, no Cantá. Então acionamos os policiais militares, que foram até a região e apreenderam a moto”, disse.

O chefe da Ciretran do Cantá disse ainda que o comprador foi detido pelos policiais e levado à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. “Quem for comprar um veículo deve ficar atento para não ser enganado. Deve sempre pedir ao vendedor documento do carro ou motocicleta para verificar a situação”, frisou Rebouças.