Rádio Roraima

HGR celebra Dia dos Pais com atividades para pacientes e servidores

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

A Gerência de Ensino e Pesquisa do HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) realizou nesta sexta-feira, 11, uma programação especial alusiva ao Dia dos Pais, data que será celebrada no domingo, 13.

 

Promovida em parceria com a Unip (Universidade Paulista) e a Computron Cursos, a ação teve como finalidade demonstrar a importância de cuidar da saúde não apenas dos pacientes, mas também dos profissionais de saúde que trabalham na unidade.

 

Durante todo dia foram oferecidos serviços de massagem relaxante, corte de cabelo e ventosaterapia. Paciente em tratamento no HGR, José Eudes Silva compartilhou seus sentimentos sobre a iniciativa.

 

“Quem está internado fica muito fragilizado, então é uma ação muito boa que deve sempre se repetir para ficarmos mais alegres e sempre bem cuidados”, disse.

 

A sensibilidade da ação também foi ressaltada pelo acadêmico do curso de fisioterapia Darlisson Brandão, que participou ativamente do evento.

 

“É importante ter essa aproximação com o público. Tem muitas pessoas que realmente precisam da fisioterapia para melhorar o estilo de vida e estar aqui ajudando as pessoas nessa ação em homenagem aos pais é gratificante demais”, enfatizou.

 

Uma das atividades mais solicitadas foi a ventosaterapia, técnica milenar que estimula a circulação sanguínea e relaxa os músculos, foi uma das opções terapêuticas oferecidas aos participantes.

 

Além disso, os servidores e pacientes puderam participar de sessões de massagem relaxante, contribuindo para a diminuição do estresse e da ansiedade. O corte de cabelo também foi uma atividade que proporcionou momentos de autocuidado aos participantes.

 

A gerente do Núcleo de Ensino do HGR, Érica Sousa, ressaltou a importância de ações como essa no hospital. “É um momento muito especial. Assim como foram comemoradas outras datas, estamos fazendo esse evento aqui no hospital com o intuito de promover esse dia muito importante que não poderia ser passado em branco”, frisou.