O Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima, por meio da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), promoveu nesta terça-feira, 9, uma ação alusiva ao Dia Mundial da Saúde.
Os servidores da unidade dos turnos da manhã e tarde tiveram acessos a serviços como bioimpedância, massoterapia, ventosaterapia, glicemia e aferição de pressão arterial.
“Vejo os cuidados com a saúde [do trabalhador] como algo fundamental, até porque nós somos cuidadores e realmente há um esquecimento por parte dos servidores da saúde com a própria saúde”, ressaltou a presidente da CIPA/Hemoraima, Liliana Bezerra.
Celebrado anualmente no dia 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde como forma de promover a importância de políticas públicas para o fortalecimento da saúde em todo o mundo.
Além de promover uma série de ações, a data também enfatiza os direitos que o cidadão tem sobre o acesso a serviços de saúde de qualidade.
A enfermeira do CME (Centro de Material e Esterilização) do Hemoraima, Cristina Barral, de 50 anos, ficou animada com a ação e o cuidado da CIPA com os servidores da unidade.
“É uma forma que a CIPA encontrou de estar demonstrando o cuidado com a segurança do servidor, e promover esse evento para que ele se sinta mais reconhecido, mais valorizado. É um momento lúdico de se fazer uma educação em saúde de forma proveitosa”, destacou a servidora.