Rádio Roraima

MOBILIZAÇÃO

Hemoraima atinge cerca de 360 doações de sangue em uma semana

Esta semana, parceiros do Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) se mobilizaram para ajudar a aumentar o estoque de bolsas de sangue da unidade

Compartilhe:

Foto: Ascom/Sesau

Esta semana, parceiros do Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) se mobilizaram para ajudar a aumentar o estoque de bolsas de sangue da unidade.

Segundo a assistente social voluntária do Hemoraima, Terezinha Khan, nos últimos cinco dias, de 22 a 26, a unidade contabilizou cerca de 360 doações.

As doações continuam ainda neste sábado, 27, com a presença dos colaboradores das instituições parceiras, Colégio Claretiano, Igreja Adventista do Sétimo Dia e a Rede Amazônica.

“Até ontem, pelo período matutino, nós tínhamos conseguido 319 bolsas, e hoje temos a expectativa de atender 70 doadores. É muito importante essa parceria que nós estamos tendo com a Rede Amazônica, a Igreja Adventista e Claretiano, porque isso está ajudando a suprir o nosso estoque. O nosso estoque negativo está muito baixo, então com essa parceria com certeza o nosso estoque estará aumentando cada dia mais”, afirmou a assistente social.

Para a representante de turma do terceiro ano B do Colégio Claretiano, Thaisa de Lima, de 18 anos, conta que o que mobilizou os alunos foi a vontade de fazer o bem e ter a oportunidade de poder salvar até quatro vidas através da doação.

“Vimos vários banners informando que o Hemoraima estava precisando de doação de sangue e nos mobilizamos para fazer essa campanha e salvar vidas. Muitos estão aqui e estão bem felizes nos ajudando”, destacou a doadora.

Representando a Sociedade Luz do Mundo, a Camile Conceição explica que todas as comunidades de Boa Vista ligadas a Igreja Adventista do Sétimo Dia se mobilizaram durante toda a semana para fazer doações de sangue.

“Nós estamos aqui em prol desse projeto para ajudar a vida de muitas pessoas, que é o projeto Vida por Vidas. O nosso papel é salvar vidas, então nada melhor do que doar nosso sangue para poder salvar outras vidas também”, disse.