EM CARACARAÍ

Governo revitaliza Parque Aquático e entrega uma nova ambulância para o Corpo de Bombeiros

Foto: Fernando Oliveira

Link para acessar as imagens: https://we.tl/t-ReMI2dPCNQ

Na manhã deste sábado, dia 20 de abril, o governador Antonio Denarium participou em Caracaraí da cerimônia de reinauguração do Parque Aquático Ottomar de Sousa Pinto, que foi totalmente revitalizado com recursos próprios do Governo do Estado e indicação do deputado estadual Odilon.

Estavam presentes o vice-governador Edilson Damião, a prefeita Diane Coelho, vice-prefeito Julinho, deputados, vereadores, secretários estaduais e população em geral.

Na ocasião, foi assinado o termo que cede a administração do Parque para a prefeitura do município. A obra, realizada pela Seinf (Secretaria de Infraestrutura), contemplou serviços de revitalização das duas piscinas (infantil e adulto), reforma dos quiosques, troca de todo o piso, esquadrias, revestimento total das piscinas com impermeabilização, tobogã, chafariz, pintura, calçamento em torno das piscinas, calçada e meio fio externo. Um investimento de R$ 1.089.083.02.

“É parceria que está dando certo, e o Governo do Estado trabalha por todos os municípios de Roraima. O parque aquático de Boa Vista, lá no bairro Caranã, já está pronto, já está reformado! Vamos anunciar a inauguração nos próximos dias. De Caroebe até o Uiramutã, é o Governo cuidando das pessoas e melhorando a qualidade de vida do nosso povo”, afirmou o governador Antonio Denarium.

O vice-governador e secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, ressaltou que a obra do parque aquático estava abandonada há mais de 15 anos.

“Por determinação do nosso governador, nós fizemos toda a reforma, e com toda essa transformação, nós passamos a cessão de uso para a prefeitura de Caracaraí, que a partir de agora vai administrar esse espaço e vai zelar com todo o cuidado possível”, destacou.

Já a dona Lucimar Batista, que mora no município há mais de 30 anos, aprovou e levou os netos e crianças da igreja para aproveitarem o novo espaço de lazer. As crianças no local também receberam roupas de banho de forma gratuita.

“Estou muito feliz com esse novo parque aquático que o governador e a prefeita Diane inauguraram. Agora meus netos vão ter onde brincar, se divertir e eu também, quando quiser vir na piscina e tomar um banho. Estou muito agradecida!”.

Na cerimônia, também foi anunciada a liberação de recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Ottaci Nascimento para a construção de 100 casas populares para os moradores do município. Além disso, o programa Morar Melhor, executado por meio da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), realizará a melhoria de 50 casas, com obras no valor de R$ 7 mil.

SEGURANÇA PÚBLICA FORTALECIDA

Durante a solenidade, Denarium repassou para o Corpo de Bombeiros de Caracaraí uma nova ambulância. A 1ª Companhia do 2º Batalhão de Proteção Ambiental do município não possuía uma unidade de resgate há 10 anos, e agora será possível atender as ocorrências com mais rapidez e eficiência.

O veículo custou R$ 320 mil e foi adquirido com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública.