VALORIZAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

Governo reforça diálogo com servidores e anuncia promoções e novas nomeações

O Governo do Estado tem mantido ações contínuas em prol do fortalecimento da segurança pública em Roraima. Nesta segunda-feira, 20, durante uma reunião com servidores da Polícia Civil de Roraima, novas medidas foram anunciadas para reforçar ainda mais a valorização dos servidores públicos. Entre as medidas estão promoções, nomeações de novos servidores aprovados no concurso público realizado em 2022, e o planejamento para um cadastro de reserva.

Foto: Ascom/Secom

Durante o encontro, a categoria teve a oportunidade de apresentar suas demandas, e o chefe do Executivo explicou as medidas de governo que estão sendo planejadas para atender a todos ainda no segundo semestre de 2024.

“Roraima está dando certo e, por isso, não paramos de trabalhar desde o primeiro dia de governo, para ajudar no desenvolvimento de Roraima em todas as áreas, principalmente na segurança pública. Hoje, nesta reunião, tratamos da contratação dos concursados da Polícia Civil, que passaram no último concurso, e falamos também de um planejamento para o cadastro de reserva e da atualização da reestruturação da PCRR para julho de 2024. Queremos, com isso, integrar e valorizar todas as polícias e continuar garantindo a redução da violência no Estado”, esclareceu o governador Antonio Denarium.

De acordo com o presidente do Sindpol, Leandro Barbosa de Almeida, foram atendidas as demandas relacionadas à nomeação de 205 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2022, contemplando os nove cargos ofertados: delegado, perito criminal, perito papiloscopista, odontolegista, agente, escrivão, auxiliar de perito e de necropsia, além das promoções.

“Foi muito positivo. Graças a Deus chegamos a um denominador comum, incluindo o pagamento da nossa promoção funcional, e a partir de julho teremos o pagamento das promoções. Também conseguimos definir a nomeação e posse dos candidatos aprovados no último concurso e, em um futuro breve, o chamamento de novos servidores que estão no cadastro de reserva. Sempre fomos recebidos e bem atendidos, e hoje saímos com um resultado positivo e uma resposta concreta para a categoria”, disse Leandro.

Decisões foram construídas de forma integrada

Participaram do encontro a diretoria do Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis de Roraima), servidores da Polícia Civil, o vice-governador Edilson Damião, o secretário-chefe da Casa Civil Flamarion Portela, o secretário de Planejamento Rafael Fraia, a delegada-geral da PCRR Darlinda de Moura Viana e os deputados estaduais Gabriel Picanço, Coronel Chagas, Renato Silva e Rárisson Barbosa.

“Quero agradecer o relacionamento e a participação da Assembleia Legislativa nesse processo, porque o relacionamento com a Assembleia Legislativa é muito importante para os trabalhos do Executivo. E é com o espírito de construir a várias mãos que conseguimos encontrar as melhores soluções, e o trabalho integrado é fundamental para a boa governança”, reforçou o governador.

Conforme a delegada-geral Darlinda Moura, a Polícia Civil vai celebrar os 20 anos de criação com excelentes notícias, após essa reunião de alinhamento.

“O governador determinou medidas que serão adotadas para a reestruturação da PCRR, que inclui planejar os próximos passos, como a nomeação dos novos servidores, promoções e ampliação do cadastro de reserva. Vamos verificar a viabilidade orçamentária e financeira do Estado, para que possamos implementar as promoções e a nomeação dos concursados, além de verificar a quantidade de efetivo que irá se aposentar para que iniciemos o planejamento de novas contratações. O cadastro de reserva será o passo seguinte e será construído com base no planejamento que mostrará a quantidade de aposentados após as promoções”, complementou a delegada-geral.