SÃO JOÃO NO PARQUE ANAUÁ

Governo do Estado transfere recursos para quadrilhas juninas de Roraima

Na manhã desta quarta-feira, dia 18 de julho de 2024, o governador Antonio Denarium assinou o documento que autoriza o repasse de R$ 1.360.000,00 em recursos para as quadrilhas juninas de Roraima que vão fazer parte da 31ª edição do São João no Parque Anauá. O total é o maior valor já repassado para as quadrilhas do Estado.

Foto: Neto Figueredo

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de julho de 2024, o governador Antonio Denarium assinou o documento que autoriza o repasse de R$ 1.360.000,00 em recursos para as quadrilhas juninas de Roraima que vão fazer parte da 31ª edição do São João no Parque Anauá. O total é o maior valor já repassado para as quadrilhas do Estado.

O evento inicia na próxima segunda-feira, 22, até sábado, 27. O Governo de Roraima preparou uma programação especial para todas as famílias, que vão poder curtir as várias atrações no espaço.

O governador Antonio Denarium ressaltou que os recursos para este ano são recorde, e os maiores valores já transferidos para os grupos culturais no Estado, de forma a garantir que todo o público que vai prestigiar a festa desfrutará de uma grande infraestrutura e uma experiência única.

“Nos empenhamos para trazer o melhor da cultura para a população e o São João no Parque Anauá é uma das maiores manifestações culturais promovidas pelo Governo. Queremos que todos aproveitem o arraial da melhor forma, e por isso estamos fazendo um esforço coletivo para que o festejo seja ainda melhor que nos anos anteriores”, declarou Denarium.

A cerimônia de repasse contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo, Jaffé Oliveira, além do presidente da Ferquaj (Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas), Jhonathas Rodrigues, da representante da Associação Thianguá, Karina Ferreira, e de quadrilheiros.

Para Karina, esse é um momento muito importante para as tradições juninas do Estado.

“Queremos agradecer ao governador e toda a equipe do Governo de Roraima pelo apoio. Nós temos o privilégio de receber essa ajuda, fazendo com que a gente consiga contribuir mais ainda com a cultura do nosso Estado, para que as quadrilhas saiam mais maravilhosas do que já são, e que a gente venha fazer um trabalho lindo para toda a população roraimense”, reforçou.

Já o presidente da Ferquaj, Jhonathas Rodrigues, ressaltou que o repasse é de muita valia para o movimento quadrilheiro.

“Isso vai beneficiar diretamente os 28 grupos que representam o nosso Estado com a cultura que é levar a quadrilha junina para perto do público. Então, estamos muito gratos por esse repasse que foi assinado hoje.“

O secretário Jaffé Oliveira pontuou ainda que esse é o maior repasse já feito pelo Governo do Estado e aproveitou para convidar a todos para o São João no Parque Anauá.

“Hoje fizemos um grande repasse por meio da Secretaria de Cultura e Turismo para as grandes estrelas da festa, que vai ocorrer a partir de segunda, 22, até sábado, 27, deste mês, o arraial da família roraimense. Valor que contempla todos os grupos que vão levar esse brilho, essa alegria para uma festa tão especial”, afirmou.

ARRAIAL NO PARQUE

O 31º São João no Parque Anauá ocorre de segunda-feira, 22, até sábado, 27. A programação terá dois palcos para as apresentações musicais nacionais e regionais, além do Espaço Kids, da Arena Junina, três parques de diversão e uma estrutura gigante para a praça de alimentação, tendas para vendas em geral e serviços de vários órgãos de governo.

O Forródromo será o palco de mais uma edição do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, que ocorrerá durante as noites de festejo. São 28 agremiações que disputam o título nos grupos Especial, de Acesso e Emergente.

Nos seis dias de festa, o público também poderá aproveitar as apresentações de 42 artistas locais dos mais variados estilos musicais, além das três atrações nacionais convidadas: JM Puxado, Marília Tavares e Japinha Conde.

SHOWS

JM Puxado abre o evento com muito forró na segunda, 22. Já a jovem cantora Marília Tavares, conhecida carinhosamente como o “Diamante de Roraima”, será a atração nacional na quinta, 25. E no sábado, 27, quem fecha o circuito de apresentações é a artista carioca Japinha Conde.