Rádio Roraima

Governo do Estado realiza workshop em parceria com o Sebrae para pesquisadores roraimenses

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Na manhã desta quarta-feira, 22, o Governo de Roraima, por meio da Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa de Roraima) e a Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), em parceria com o Sebrae-RR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), deu início a uma série de eventos do Workshop Empreendimentos Inovadores. A ação será feita em conjunto com diversas instituições de ensino superior do Estado.

 

O objetivo é capacitar pesquisadores, empreendedores e consultores no desenvolvimento de projetos, principalmente para os programas ligados à Finep (Financiadora de Estudos e Projetos). O Workshop terá a participação especial do especialista em fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação, Indústria 4.0 e Telecom e gerente substituto da empresa pública de financiamento na Região Norte, Kallil Maia.

 

De acordo com o coordenador do Programa Centelha Roraima, o evento será uma ótima oportunidade para concorrer aos inúmeros programas oferecidos pela Finep. “Teremos um especialista no assunto com a gente, tirando todas as dúvidas e ajudando a encontrar soluções. Esperamos que tenha uma ótima adesão”, destacou Favreto.

 

INSCRIÇÕES

 

Para poder participar do Workshop Captação de Recursos para Inovação, que será realizado nesta quinta-feira, 23, e sexta-feira, 24, no auditório da Seadi, o interessado deverá realizar as inscrições por meio deste link. O evento é gratuito.

 

EMPRESAS E IDEIAS

 

Realizado pela primeira vez em Roraima pelo Governo do Estado, por meio da Faperr, o Programa Centelha visa impulsionar ideias inovadoras e geração de novas empresas de base tecnológica de interesse social e empresarial, além da formação da cultura do empreendimento inovador.

 

O Programa Centelha em Roraima está com inscrições abertas para receber projetos até o dia 3 de abril de 2023. Serão selecionadas 15 ideias que receberão recursos de R$ 53 mil para financiar o projeto.

 

As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do Programa Centelha.