O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), inaugurou mais uma unidade do Restaurante Cidadão, um espaço dedicado a oferecer refeições de qualidade para a população, com o objetivo de garantir que todos tenham acesso a alimentação saudável e balanceada.
O restaurante, que foi inaugurado nesta sexta-feira, 26, está localizado no bairro Senador Hélio Campos, e irá oferecer 500 refeições diárias de segunda a sexta, atendendo os bairros Senador Hélio Campos, Equatorial, Laura Moreira e Santa Luzia.
Nesta segunda-feira, 29, será inaugurada a terceira unidade do Restaurante Cidadão, no bairro Cidade Satélite.
Com cardápio diversificado e preparado com cuidado por profissionais qualificados. O espaço foi projetado para proporcionar um ambiente acolhedor e familiar.
A inauguração do restaurante Cidadão reafirma o compromisso do Governo de Roraima com a nutrição e o bem-estar da população, oferecendo uma opção acessível e de qualidade para as refeições diárias. Além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e promover a segurança alimentar em nosso estado.
O Governador, Antonio Denarium, disse que o governo do Estado vem trabalhando para combater a fome e levando segurança alimentar para a população.
“Temos o maior programa de segurança alimentar na história de Roraima: entregamos o Cesta da Família para 50 mil famílias e agora o Restaurante Cidadão, que irá beneficiar nas suas seis unidades 3.500 refeições diárias para as pessoas em vulnerabilidade social e econômica. É uma alimentação balanceada acompanhada de nutricionista e rica em proteínas. É o governo trabalhando em todos os setores para valorizar a população do estado”, frisou.
A titular da Setrabes, Tânia Soares, detalhou que com a segunda unidade inaugurada o Governo de Roraima, amplia a oferta de refeições saudáveis para a população que mais necessita.
“Até o final da implantação de todas as nossas unidades totalizando seis restaurantes em vários pontos da cidade, estaremos servindo 3.500 refeições diárias de segunda a sexta-feira, com cardápio diferenciado. Será uma ação social que visa contribuir para minimizar a insegurança alimentar da população com uma refeição saborosa sem nenhum custo”, informou.
O RESTAURANTE
Todo o projeto do restaurante cidadão irá contemplar 6 unidades em diferentes bairros de Boa Vista, ofertando 3.500 refeições diárias.
O público-alvo são pessoas de baixa renda em vulnerabilidades social econômica com prioridade para o perfil:
– Mulheres chefes de família;
– Famílias com crianças na primeira infância;
– Famílias com pessoas idosas e/ou com pessoas com deficiência;
– Pessoas em situação de rua.