ABASTECIMENTO

Governo de Roraima fornece água potável para Defesa Civil e prefeituras atenderem comunidades afetadas por estiagem

O Governo de Roraima instalou pontos de coleta de água potável gratuita nas sedes dos municípios e também disponibiliza abastecimento na matriz da Caer (Companhia de Águas de Esgotos de Roraima) para as Defesas Civis estadual e municipal e prefeituras atenderem as comunidades afetadas pela estiagem que assola o Estado de Roraima.

Foto: Ascom/Caer

Os pontos de coleta foram instalados nas sedes dos municípios de São João da Baliza, São Luiz do Anauá, Rorainópolis, Caracaraí, Mucajaí, Cantá, Bonfim, Pacaraima, Alto Alegre, Amajari, Caroebe (sede e Vila Entre Rios) e Cantá (sede e Vila Central).

A partir desta segunda-feira, 26, os caminhões-pipa da Defesa Civil e prefeituras poderão ser abastecidos com água potável para reforçar o atendimento nas vicinais, agrovilas e comunidades indígenas. Além disso, as viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima podem utilizar a água para situações de emergência no combate a incêndios.

“É uma forma de reforçar a oferta de água potável e contribuir com o trabalho anto da Defesa Civil como do Corpo de Bombeiros. Instalamos estes pontos de coleta na sede da maioria dos municípios, bem como na Vila Central, no Cantá, e na Vila Entre Rios, em Caroebe. Eles são destinados aos caminhões-pipa, que poderão receber a água potável para ser utilizada junto à população atingida”, afirmou o presidente James Serrador.

O fornecimento de água potável gratuita é parte do trabalho de colaboração da empresa nas ações emergenciais de enfrentamento à estiagem que afeta a capital e áreas urbanas e rurais de Roraima.

A exemplo disso está a comunidade da região do Truaru e Novo Passarão, em Boa Vista, que enfrenta dificuldades pelo período de estiagem com o abastecimento de água potável prejudicado. A partir desta segunda-feira, serão abastecidas por caminhões-pipa com água  disponibilizada gratuitamente pela Caer.