Governo de Roraima assina Ordem de Serviço para asfaltar bairro Santo Antônio em Caracaraí

O governador Antonio Denarium assinou, neste sábado, 15, a Ordem de Serviço para o asfaltamento de ruas do bairro Santo Antônio, em Caracaraí, região Sul de Roraima. Além da pavimentação, serão realizados serviços para a construção de calçadas, meio-fio e sarjetas.

O chefe do Executivo destacou a união em torno do trabalho de levar desenvolvimento e infraestrutura para os municípios do interior do Estado.

‘’Roraima está dando certo. Em parceria com o Governo de Roraima, a Prefeitura de Caracaraí e o senador Mecias de Jesus, junto com a prefeita Diane, estamos dando Ordem de Serviço de asfaltamento do bairro Santo Antônio. Uma obra com emenda parlamentar do senador Mecias de Jesus, que vai beneficiar todos os moradores do município. Roraima é um canteiro de obras. Temos obras hoje por todos os municípios, na Capital, interior e nas comunidades indígenas. É isso que a população quer, um Governo trabalhando em parceria com as prefeituras, pelo desenvolvimento de Roraima’’, disse Denarium.

A obra será realizada por meio de convênio com a Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), através de emenda destinada pelo senador Mecias de Jesus e contrapartida do Governo do Estado. O Valor total do investimento é de R$14.762.559,16. Para o parlamentar, que também esteve presente na assinatura da Ordem de Serviço, a obra vai transformar a região e trazer mais qualidade de vida.

“Sem dúvida é fundamental essa parceria. Fico muito feliz de poder estar, como senador da República, contribuindo com o desenvolvimento do Estado de Roraima. O governador tem ciência disso, das obras importantes que estão acontecendo nesse Estado com emendas de todos os parlamentares e emendas minhas também. Asfalto, pavimentação, construção de escolas e reformas de vicinais. E hoje, aqui em Caracaraí, o governador, eu, o vice-governador Edilson Damião e a prefeita Diane estamos dando Ordem de Serviço para essa importante obra em Caracaraí, no bairro Santo Antônio”, ressaltou o senador.

Os serviços serão executados em sete ruas e uma avenida do Bairro Santo Antônio. O prazo para a execução é de 12 meses, contados a partir da emissão da Ordem de Serviços. O vice-governador e secretário de infraestrutura, Edilson Damião, destacou os serviços que serão realizados no bairro.

“Nós estamos aqui no bairro Santo Antônio, no município de Caracaraí, dando Ordem de Serviço para os serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação e urbanização. Graças a uma emenda do senador Mecias de Jesus e contrapartida do Governo do Estado. É mais uma obra que com certeza vai valorizar mais ainda o bairro Santo Antônio”, disse o vice-governador e secretário de infraestrutura.

As vias do bairro que vão receber os servidos são as ruas Raimunda Alvina de Lima, Odilia da Luz da Silva, Natalina Teles Albuquerque Aragão, Carlos da Silva Trindade, Aluísio Inácio da Silva, Francisco Gouveia Leite, Henrique Rodrigues dos Santos e a avenida Jessey Monteiro de Souza. A prefeita do município, Diane Coelho, agradeceu pela parceria feita em torno da obra.

“Eu só tenho de agradecer ao senador Mecias, ao seu trabalho e a sua e emenda destinada. Essa obra é esperada há mais de oito anos. É uma obra que veio realmente melhorar o nosso município e entregar a essa população, porque ela merece todo esse trabalho de vocês, o nosso. Essa parceria tem muito a beneficiar o município de Caracaraí. Então eu só agradeço!”, ressaltou a prefeita do município.

VISITA ÀS OBRAS

Durante as atividades realizadas neste sábado, a comitiva visitou as obras que são realizadas por meio de emendas destinadas pelo deputado estadual Odilon Filho e contrapartida do Governo do Estado.

O governador inspecionou as obras do Parque Aquático Ottomar de Souza Pinto, localizado na avenida Dr. Zani.  A reforma contempla serviços de revitalização, dos quiosques e muros, revitalização das duas piscinas, troca de piso total, adaptação dos banheiros para acessibilidade, instalação de piso tátil e rampa de acesso. Os serviços serão realizados com recursos do Tesouro Estadual, no valor total de R$ 1.089.083,02.

A segunda visita técnica realizada em Caracaraí foi às obras da rampa de concreto às margens do Rio Branco. Com a conclusão dos serviços, os pescadores e proprietários de veículos aquáticos terão uma via de acesso no inverno e verão. O valor da obra é de cerca de R$ 1 milhão.

A comitiva visitou também as obras de reforma da Unidade de Saúde Manoel Luiz Rodrigues, no valor de R$429.634,41. Os serviços serão realizados por meio de convênio com a Secretaria de Saúde.