O Governo de Roraima segue fomentando o Turismo por meio de ações que colocam as belezas naturais do Estado no radar turístico. Para a temporada 2024, a gestão, por meio da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), divulgará o setor local nos segmentos turísticos de “Turismo em Natureza” e “Turismo Cultural de Eventos”.
A modalidade “Turismo em Natureza”, cuja divulgação vem ocorrendo desde o ano passado e se encerrará no mês de maio, será divulgada na 38ª Feira de Negócios Turísticos da Ugart (União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo), que ocorre entre os dias 22 e 23 de março em Porto Alegre (RS).
Nesse evento, a equipe da Secult dará destaque ao Tepequém, principal complexo turístico do Estado, no que tange a infraestrutura, os atrativos e as informações para agentes e operadores turísticos dos estados do Sul do Brasil.
De acordo com o governador Antonio Denarium, o trabalho de divulgação feito pelo Departamento de Turismo da Secult tem aproximado os viajantes de Roraima e atraído olhares para as belezas naturais do Estado.
“Não é à toa que estamos ganhando muito destaque por conta do nosso trabalho. No fim do ano passado, ficamos em segundo lugar no Prêmio Nacional de Turismo, já fomos Destino Tendência pelo Ministério do Turismo, já levamos o que temos de melhor para os maiores eventos do setor no Brasil. E isso tem refletido no movimento turístico, com maior volume de turistas e ampliação do número de operadoras e trabalhadores deste setor”, ressaltou.
EVENTOS
Já a modalidade “Turismo Cultural de Eventos” será apresentada em dois grandes eventos nacionais: a ABAV Expo 2024, evento da Associação Brasileira de Agência de Viagens, que ocorrerá entre os dias 25 e 27 de setembro em Brasília (DF), e a Brazil Travel Marketing, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro em Fortaleza (CE).
“Nessas ocasiões, o Governo do Roraima fará os investimentos e vamos apresentar as novidades que o nosso trade turístico vem trabalhando junto com a nossa gestão para ampliar a promoção turística e a frequência de visitação turística ao Estado”, frisou o diretor do Departamento de Turismo da Secult, Bruno Muniz de Brito.