Os profissionais que atuam no setor de fisioterapia do CER II (Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual) estão participando, desde o dia 15, de treinamentos voltados à terapia manual em reabilitação.
A capacitação, que envolveu 19 profissionais, foi dividida em módulos teóricos e práticos.
“Essa nova técnica melhora a qualidade do atendimento tanto para o paciente quanto para o profissional. Ao oferecer mais condições de trabalho e capacitações, estamos valorizando nossos profissionais”, afirmou a diretora do CER II, Irgélia Ramos.
A técnica aplicada durante o treinamento é a “Maitland”, que visa aliviar dores e liberar com segurança determinadas estruturas, restaurando os movimentos, a amplitude e a mobilidade articular do paciente.
“Estamos aperfeiçoando as técnicas na fisioterapia para oferecer um atendimento mais focado no paciente neurológico adulto, além de inovar e trazer novas práticas aos fisioterapeutas”, destacou o instrutor André Russo.
Há cerca de um mês na equipe do CER II, Geraldo Medeiros, de 39 anos, ressaltou que o treinamento proporcionará uma melhora significativa no atendimento aos pacientes assistidos pela unidade.
“É fundamental aprimorarmos nossos conhecimentos e técnicas como fisioterapeutas. Trabalhamos muito com as mãos, e essa técnica é focada em recursos manuais aplicados diretamente ao paciente. Acho importante aprendermos tudo isso”, completou.