FERIADO DA INDEPENDÊNCIA | Detran-RR divulga resultado da operação Dom Pedro I

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) encerrou a operação Dom Pedro I, realizada de 8 a 10 deste mês, no feriadão da Independência do Brasil.

Os agentes de fiscalização do Detran-RR estiveram em avenidas e ruas de Boa Vista e nas rodovias RR-205, saída para o município de Alto Alegre, e na BR-174, sentido Pacaraima e antes do viaduto do anel viário saída para Manaus.

Nesses quatro dias de operação, foram realizadas 278 abordagens a veículos, entre carros e motocicletas, que resultaram em 194 autuações de condutores que estavam em desacordo com as normas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

A diretora de Segurança do Trânsito em exercício do Detran-RR, Sônia Andrade, disse que durante a operação, 25 veículos foram removidos, sendo 11 carros e 14 motocicletas.

“Os agentes de fiscalização de trânsito realizaram 104 testes de etilômetros, dos quais sete condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Então nosso trabalho durante esse feriado prolongado foi para garantir a segurança de todos no trânsito”, ressaltou Sônia.

PRINCIPAIS INFRAÇÕES

As infrações mais cometidas neste período foram dirigir veículo sem o uso de cinto de segurança, com 60 autuações; veículo sem licenciamento, com 31 registros; sem CNH, com 24 casos e fazendo uso de celular, com 13 autos.

OPERAÇÃO

O trabalho de fiscalização realizado neste feriado prolongado, recebeu o nome de operação Dom Pedro I (1798-1834), primeiro Imperador do Brasil. Governou entre 12 de outubro de 1822 e 7 de abril de 1831, data de sua abdicação. Declarou a Independência do Brasil em 7 de setembro de 1822 e outorgou a primeira Constituição brasileira, que vigorou de 1824 até 1889 com o fim do Império.