Image

Palavra da Secretária

É com grande alegria que lançamos a Edição Virtual da Feira de Ciências e convido professores, alunos, familiares, e amigos do Brasil inteiro que sabem da importância de um projeto dessa envergadura e o impacto na educação de crianças, jovens e adultos, para se inscreverem e vivenciarem conosco todo o conhecimento produzido por nossos alunos em Roraima.

A I FECIRR 2021, chega em uma versão totalmente virtual, em uma plataforma dinâmica e com uma programação que vai envolver a todos pela alta qualidade dos trabalhos apresentados. Aproveite para se inscrever em alguma das oficinas, divirta-se com o Palco Cultural, conheça alguns dos projetos roraimenses premiados pela Lei Aldir Blanc, e visite os estandes para conhecer um pouco mais sobre como estamos transformando a Educação em Roraima.

O sonho de cada um de nós em obter uma educação melhor para nossos filhos, já é uma realidade. Somou esforços conosco nessa jornada, o Sebrae Roraima, que sabe o quanto é importante investir em Educação, e que assim como o Governo de Roraima, acredita que o espírito inovador do cidadão brasileiro, quando aliado a uma formação empreendedora, o leva a espaços inimagináveis, e a Feira de Ciências é a grande porta de acesso a um novo e maravilhoso mundo

I FEIRA VIRTUAL DE CIÊNCIAS – Pesquisa e Inovação em Roraima

Nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2021, agende um compromisso com você mesmo(a) e venha descobrir muito mais sobre a Educação  de Roraima.

A formação humana passeia por diferentes universos e em cada um deles, o ser humano vivencia experiências que promoverão as infinitas e importantes transformações no decorrer de sua vida. Contudo, a Escola é o espaço de saberes,  experiências e vivências com maior riqueza frente as diversidades de saberes, valores e culturas alí existentes. É o espaço que complementa o primeiro nível de educação para o desenvolvimento integral do ser humano.

Ao ocupar espaço na Escola, alunos e familiares são convidados a transitar por diferentes conhecimentos que complementam e ampliam sua visão de mundo. Que possibilitam o desenvolvimento de habilidades, competências e a descoberta de talentos.

Talentos que merecem extrapolar a estrutura física da sala de aula. E o ambiente das Feiras de Ciências são fundamentais no sentido de oferecer aos professores, alunos e familiares, um olhar que vai além da sala de aula. Um olhar que se atém aos livros, mas que explora sua aplicação no ambiente em que vive.

É uma oportunidade para explorar o potencial criativo, na medida em que busca oferecer soluções aos problemas que identifica. É uma oportunidade para o aprimoramento da Educação recebida no ambiente escolar, na medida em que de forma colaborativa, pesquisa, ouve, observa e aprende ativamente a reconhecer e se enxergar no mundo.

É uma oportunidade para o desenvolvimento da liderança, da comunicação, da segurança, da capacidade de inovação que transforma crianças, jovens e adultos, afinal a Educação acolhe a todos.

A pandemia certamente ampliou nossas conexões com o mundo e nos trouxe a I Feira Virtual de Ciências. Nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2021 em parceria com o Sebrae Roraima, teremos a possibilidade de um grande encontro, vivências e experiências, e acima de tudo, aprendizado com todo o conteúdo de pesquisa que será apresentado pelos  Alunos participantes em um ambiente 100% digital, dentro de uma plataforma 3D gamificada.

Em 2021, a Educação de Roraima estará mais conectada com o Estado e com o mundo.

Nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2021, marque um compromisso com você. Bem vindo(a) à I Fecirr 2021!

Vamos juntos compartilhar conhecimentos e revelar talentos.

Faça sua inscrição

Clique aqui

PROGRAMAÇÃO

DIA 24          

8h  Credenciamento e visita virtual à FECIRR 2021

9h  Abertura oficial – Hino de Roraima

9h10 às 10h      Mesa de Autoridades

Exmo. Sr. Antonio Denarium - Governador do Estado de Roraima 

Exmo Srª Leila Perussolo - Secretária de Educação e Desporto - SEED

Ilma Sr Dorete Schmeling Padilha - Diretora Técnica - Sebrae/RR

10h às 11h Palestra Magna  - A pesquisa é importante para Educação Básica?

Qual o papel das feiras de ciências na  formação do jovem do século XXI?  

                            Palestrante: Drº Ivo Leite

11h                     Interação.

11h 30               Encerramento.

Dia 25          

8h                      Visitação aos espaços da Feira Virtual de Ciências

DIA 26

 8h                        Visitação a Feira Virtual de Ciências.

17h                       Premiação das  Escolas e dos alunos participantes da

                              Feira Virtual de Ciências

18h30: Encerramento.

CONTATO