A Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa de Roraima) lança, nesta sexta-feira, 9, a campanha “Doe Sangue”. A ação ocorre às 9h30, no Hemoraima, com doação de sangue e blitz educativa em frente ao local.
O objetivo é promover a doação de sangue e sensibilizar sobre a importância desse ato que salva vidas, envolvendo instituições e a sociedade.
Várias instituições aderiram à campanha como a Uerr (Universidade Estadual de Roraima), o Crea-RR (Conselho Regional Engenharia e Agronomia), Unama (Universidade da Amazônia), Universidade Estácio Atual, Faculdade Cathedral e Líder Instituto Educacional Roraima.
Após a campanha, a cada 15 dias, as instituições parceiras irão com os colaboradores para doarem sangue, com intuito de continuar abastecendo o estoque local, que atende a rede pública e privada de Roraima.
“A Faperr lança essa campanha junto com outras instituições e convidamos todos a fazerem parte dessa luta tanto individual, ou adotar essa ação dentro das suas instituições. Doar sangue, além de ser um ato de amor, salva vidas e é um trabalho social”, destacou o presidente da Faperr, Pedro Cerino.
De acordo com a assessora especializada da Faperr e coordenadora da campanha, Aline dos Santos Atherly Pedraça, a ação terá mais três datas durante o ano de 2024, com datas previstas para o dia 14 de junho (Dia Mundial do Doador de Sangue), 16 de setembro (Dia Mundial do Doador de Medula Óssea) e 12 de outubro (Dia das Crianças).
“Essa é uma atitude voluntária que requer ações de humanização, por essa razão que apoiamos e trazemos à sociedade essa campanha de grande importância”, reiterou.