ESPORTE E LAZER | Governo de Roraima reinaugura Ginásio Barandinha em Caracaraí

O Governo de Roraima entregou, neste sábado, dia 15, à população do município de Caracaraí, Sul do estado, o Ginásio Poliesportivo Orlando Baranda Batista completamente revitalizado.

Popularmente conhecido como Ginásio Barandinha, o espaço recebeu serviços de manutenção em todas as instalações elétricas, substituição dos alambrados, reforma de banheiros, calçamento e instalação das tabelas para a modalidade de basquete.

O governador Antonio Denarium destacou o apoio à infraestrutura dos municípios do interior, como é o caso de Caracaraí.

“O Governo tem obras por todos os municípios, e Caracaraí é um município muito grande, atuante e tem uma população que precisa de mais apoio do Estado. Temos diversas obras aqui, é construção de escolas, de pontes, reforma de hospitais, de postos de saúde, ou seja, uma infinidade de ações. E gostaria de agradecer aos alunos da rede estadual e municipal, que estiveram conosco aqui hoje, na inauguração do Ginásio Poliesportivo [Barandinha]. É uma demonstração da confiança em nosso trabalho. Roraima está dando certo e o Governo leva benefício para toda a população”, disse o governador.

O investimento do Governo do Estado na obra foi de R$ 937.981,63. O secretário de infraestrutura e vice-governador, Edilson Damião, detalhou os serviços realizados no Ginásio Barandinha.

“Estamos aqui no Ginásio Barandinha. Há muitos anos abandonado e sem receber qualquer tipo de reforma. Nós trocamos toda iluminação, refizemos o piso, toda quadra de esporte aqui foi pintada novamente, os banheiros, toda parte da arquibancada. Foi uma revisão geral que nós fizemos. E estamos aqui hoje entregando para o município de Caracaraí o Ginásio Barandinha totalmente reformado, para poder ser utilizado por toda a população”, destacou o vice-governador.

O Ginásio é um espaço comunitário e recebe diversas atividades tradicionais do município, como o Campeonato de Futsal de Caracaraí, as aulas das escolinhas de futsal e atividades religiosas das igrejas evangélicas e católicas da cidade.

O secretário de Educação, Nonato Mesquita, destacou o incentivo às atividades de lazer e desporto do município.

“O governador Antonio Denarium tem investido maciçamente na questão do desporto. E hoje estamos aqui no município de Caracaraí, inaugurando o Barandinha, é um sentimento de gratidão ao governador por esse investimento maciço que tem feito. Vamos investir agora em materiais esportivos, para que a gente proporcione a esse aluno desporto e lazer. Com certeza será um ganho muito grande para a população roraimense”, celebrou o secretário de Educação.

O professor aposentado Raimundo Moraes, de 66 anos de idade, é técnico de diversas modalidades e desenvolve atividades esportivas com a juventude do município há quase 30 anos. Para ele, a reforma geral do ginásio vai proporcionar melhores condições de treino às equipes das diversas modalidades.

“É uma coisa muito boa para a comunidade, para todos, principalmente para a juventude, que tem um local como esse para prática de tudo quanto é modalidade, futsal, vôlei, basquete e o próprio badminton, que a gente está expandindo dentro do Estado de Roraima. E, graças a Deus, a gente já tem uma pré-programação de futsal, vôlei e badminton, essas modalid