Neste dia 04 de outubro, a Escola Estadual Antônia Coelho de Lucena celebra 28 anos de compromisso com a educação de Roraima e para marcar a data, preparou uma vasta programação.
Fundada em 1995, a instituição atende a comunidade do bairro Doutor Silvio Leite e também de bairros adjacentes, levando o nome da dedicada professora Antônia Coelho de Lucena.
Para a gestora da unidade, a professora Elisângela Costa Miranda, a comunidade escolar foi agraciada com inúmeras conquistas, entre elas, permanecer como uma escola de qualidade, com princípios humanísticos, reconhecendo que é necessário atender os alunos de maneira individualizada, preparando-os para o pleno exercício da cidadania.
Entre os projetos pedagógicos desenvolvidos pela escola, destacam-se “Sarau Inclusivo”, “Aluno Destaque” e o “Mais Livros, mais leitores”. Segundo dados do Censo Escolar, a unidade de ensino atende 592 estudantes no Ensino Fundamental Maior (6° ao 9° ano).
“Temos como missão assegurar um ensino de qualidade garantindo o acesso e a permanência dos alunos na escola em um ambiente motivador, que visa proporcionar ao estudante um ambiente criativo e a construção do seu conhecimento”, enfatizou a gestora.
PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO
A celebração de aniversário inicia às 7h30, com a fala da gestora, e em seguida haverá um momento cívico, com a execução dos Hinos Nacional e do Estado. Na sequência, inicia a programação cultural com uma aula de Zumba.
Às 8h30 será o desfile da Garota e Garoto ACL. Às 9h30 está previsto o início do show de calouros na busca de novos talentos. Durante a tarde será servido um lanche especial, seguido da apresentação dos destaques do futsal e para finalizar, terá uma competição de do jogo de queimada.
BREVE HISTÓRICO DA ESCOLA
A jornada da Escola Estadual Antônia Coelho de Lucena começou em 06 de outubro de 1995. Sob a liderança da professora Maria do Perpétuo Socorro Matos Campos Furman e Olga Soares, a escola oferecia educação infantil e ensino fundamental, da 1ª a 4ª série.
Com o início do novo milênio, em 2000, a administração da professora Maria José Nascimento Araújo expandiu a oferta educacional para incluir a modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), englobando 1º e 2º seguimentos (1ª a 8ª séries) no turno noturno. Em 2005, a escola passou a focar nos anos iniciais do Ensino Fundamental sob a liderança da professora Terezinha Medeiros.
Desde 2016 a escola está sob a gestão da professora Elisângela e da secretária Rozilene de Almeida Pereira. A coordenação pedagógica é representada pela professora Saídea Regina de Souza Moreira, tendo as professoras Ana Paula Mayer e Telmira Santos Miranda como orientadoras de aprendizagens.
Atualmente a escola está passando por uma reforma geral, com o objetivo principal de melhorar o processo de ensino aprendizagem. A obra está orçada em R$ 1,9 milhão, recursos do Tesouro Estadual.