EM BOA VISTA | Governo de Roraima quita dívida com prefeitura para regularização de conjuntos habitacionais

Nesta terça-feira, 9, o governador Antonio Denarium anunciou o pagamento de R$ 750 mil para a prefeitura municipal de Boa Vista referente aos débitos dos conjuntos habitacionais Pricumã lll e lV e o Aeco (Associação dos Empregados da Codesaima).

Com isso, a Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) poderá levar o programa Aqui Tem Dono para esses empreendimentos. São 400 famílias que aguardam, há mais de 40 anos, o documento que garante a transferência dos imóveis que ainda estavam em nome da empresa estadual.

“O Governo do Estado, por meio da Codesaima, vai entregar os documentos definitivos para mais de 400 famílias proprietárias de imóveis nesses loteamentos. É um processo que traz segurança jurídica para todos os moradores depois de mais de 42 anos de criação desses conjuntos habitacionais”, disse o governador.

O Aqui Tem Dono, executado pela Codesaima, promove a regularização urbana de mais de 4.000 imóveis dos conjuntos erguidos pela Empresa de 1979 a 1986. Para realizar esse trabalho, o Governo do Estado trabalha para sanar despesas e débitos acumulados nessas quatro décadas.

O programa Estadual de Regularização Urbana Aqui Tem Dono, executado pela Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) foi instituído em agosto de 2021 com o objetivo de transferir para os mutuários esses imóveis.

As moradias em grande parte são dos 25 conjuntos habitacionais erguidos pela Codesaima em parceria com os antigos BNH (Banco Nacional de Habitação) e Baner (Banco do Estado de Roraima), entre 1979 a 1986.

Os conjuntos são: Caçari l e ll; Mecejana; Boa Vista l e ll; Aeco; Pricumã l, ll, lll e lV; Cabos e Soldados; Monte Roraima; Amajari l e ll; Mucajaí; Alvorada l e ll; Caimbé I e II; Cambará; Equatorial; Ficam; Paraná; Prohemp e Recon.

O programa já atendeu os conjuntos Cabo e Soldados, Mecejana, Pricumã l e ll, Boa Viista l e ll, Caçari e Monte Roraima.