No mês de março deste ano, foram registrados 2.889 autos de infração pelo Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), durante as fiscalizações realizadas no Estado. O trabalho é feito em parceria com a Polícia Militar de Roraima (PMRR).
A infração em virtude da não utilização do cinto de segurança teve um aumento de 71,8%, ao comparar o resultado dos dados dos meses de fevereiro, que teve 707 registros, e março, que terminou com 1.215 autuações, entre motoristas e passageiros, sem usar esse item de segurança.
Ocupando a segunda posição, a infração dirigir utilizando o celular fechou o mês com 364 autos registrados. A terceira infração mais frequente foi dirigir veículo não licenciado, 327 motoristas foram autuados.
Dirigir sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ficou na quarta posição, com 263 autos registrados. E dirigir sob efeito de bebida alcoólica foram 35 autuações.
“As operações são realizadas com o objetivo de deixar o trânsito mais seguro aos motoristas e pedestres, além de reduzir acidentes de trânsito e irregularidades de veículos, motoristas e motociclistas que descumprem as leis de trânsito”, comentou o diretor do Departamento de Segurança no Trânsito do Detran-RR, Gueres Mesquita.