Delegado Luciano Silvestre é nomeado novo Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil

O atual corregedor-geral da PCRR (Polícia Civil de Roraima), delegado Luciano Silvestre, foi nomeado pelo governador Antonio Denarium para assumir o cargo de DGA (Delegado-geral Adjunto), que estava vago desde fevereiro deste ano.

Foto: Ascom/ PCRR

Com a saída do ex-delegado-geral Eduardo Wayner, que se aposentou, a atual delegada-geral, Darlinda de Moura Viana, que era adjunta, foi efetivada no cargo, sendo nomeada em 16 de fevereiro. A nomeação do novo DGA foi publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 29.

O atual diretor do DOPES (Departamento de Operações Especiais), Maurício Nentwig, será o novo corregedor-geral da Polícia Civil. Assume o DOPES, a atual diretora do DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), delegada Cândida Magalhães. O atual diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), delegado Márcio Amorim, assume o DPJI. A nova diretora do DHPP será a delegada Miriam Di Manso.

O novo delegado-geral adjunto, Luciano Silvestre é graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco; pós-graduado em Direito pela ESMAPE (Escola Superior da Magistratura de Pernambuco) e, pós-graduado em Ciências Criminais pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL.

Foi delegado Titular das seguintes delegacias: Polinter, Alto Alegre, Iracema, Cantá, Normandia e Caracaraí. Foi delegado-geral no período de abril a dezembro de 2014; também diretor do DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) e corregedor-geral de Polícia Civil.

“É uma honra ser nomeado como novo delegado-geral adjunto da Polícia Civil. Agradeço a confiança depositada pelo governador Antônio Denarium, pela delegada-geral Darlinda Moura, e tenho certeza de que vamos contribuir para melhorar o atendimento da Polícia Civil, principalmente o atendimento ao público, e melhorar as condições de trabalho dos nossos servidores”, disse.