Na manhã desta terça-feira, dia 03, a delegada-geral da PCRR (Polícia Civil de Roraima), Darlinda Moura Viana, visitou a delegacia do município de Normandia, onde entregou equipamento eletrônicos de ponta para videoconferência, que facilitará a comunicação entre as delegacias e diligências na região. A ação marca o encerramento das visitas nas unidades policiais do Interior, alusivas à comemoração dos 20 anos da instituição.
O encontro também contou com a presença do diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior, delegado Márcio Amorim, do delegado titular de Normandia, Alberto Alencar, além de toda a equipe de policiais do município.
Durante a visita, a delegada-geral aproveitou o momento para destacar a produtividade das delegacias dos municípios do interior e a importância da aproximação da gestão com as equipes que estão na ponta.
Darlinda Viana destacou que sua ida à unidade de Normandia visa levar novos equipamentos de tecnologia.
“Também oferecemos um café da manhã aos servidores para marcar a valorização de todo o pessoal que trabalha em unidade de difícil acesso ou em áreas mais complexas para se operar. Destacamos assim que a PCRR enxerga essas unidades do interior como unidade premium, onde precisa ter o foco, o cuidado, pois elas estão realmente fazendo a diferença no trabalho da Polícia Civil. Isso representa um marco da delegacia-geral entrando em contato direto com seus servidores e demonstrando todo valor que eles realmente precisam”, disse.
Darlinda Viana também anunciou a previsão de construção da nova delegacia de Normandia, um compromisso do Governo de Roraima para 2025.
O delegado do município, Alberto Alencar, expressou sua satisfação pelo recebimento de novos equipamentos na unidade, que ajudará na prestação de serviço mais moderno à população.
“O mundo hoje é globalizado. Há 20 anos quando nós entramos na Polícia Civil era tudo de papel, e hoje em dia tudo é pelo sistema informatizado. Isso é importante, pois temos uma Polícia Civil cada vez mais moderna com tecnologia cada vez mais apropriada para as investigações. Tudo isso vem para fortalecer o combate à criminalidade através da tecnologia, o que é fundamental”, disse.