51º JOGOS ESCOLARES

Credenciamento das escolas para a Etapa Capital inicia na segunda-feira, 22

Foto: Ascom/Seed

A Seed (Secretaria de Educação e Desporto), por meio do IDR (Instituto de Desporto de Roraima), divulgou o cronograma de atendimentos para o credenciamento das escolas participantes dos 51º JERs (Jogos Escolares de Roraima) na Etapa Capital, que abrange escolas públicas e privadas da cidade e da zona rural de Boa Vista.

O novo cronograma tem como objetivo fornecer a participação organizada e eficiente de todas as equipes das instituições inscritas no evento esportivo. A comissão organizadora receberá a documentação entre os dias 22 e 25 de abril e as pendências deverão ser resolvidas até o dia 26.

“Tivemos um aumento significativo no número de inscrições, passando de 7,8 mil. E pensando na melhor forma de atender, aumentamos o número de dias para o recebimento da documentação”, disse o diretor do IDR (Instituto do Desporto de Roraima), Dinaildo Barreto.

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO

O credenciamento será realizado no Estádio Canarinho, localizado na avenida Juscelino Kubitscheck, bairro Aparecida, em Boa Vista. O cronograma está dividido por dia e turnos para melhor atender às escolas.

Na segunda-feira, 22, das 8h às 12h serão atendidas 10 escolas. Também no mesmo dia, das 13h30 às 17h30 serão atendidas outras 10 escolas. Já na terça-feira, 23, das 8h às 12h, 11 escolas serão atendidas, na maioria estaduais indígenas, e das 13h30 às 17h30, outras 10 escolas realizarão o credenciamento.

Na quarta-feira, 24, mais 20 escolas serão atendidas pela equipe do IDR nos horários das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Na quinta-feira, 25, somente pelo horário da manhã os atendimentos finalizam com 11 escolas.

A comissão organizadora dos 51º JERs solicitou que professores e gestores escolares dediquem atenção especial ao cumprimento do cronograma, bem como a completa e correta entrega dos documentos necessários para o credenciamento.

O cronograma de atendimento foi encaminhado para todas as instituições participantes e pode ser visualizada por meio deste link.

51º JERS

Os JERs começam no dia 03 de maio com a ‘Etapa Capital’ (Etapa Final – Fase I), com modalidades individuais e coletivas, como Vôlei, Futsal, Badminton, Judô, Taekwondo, Karatê, Wrestling, Natação, Ciclismo e Triatlo.

A Etapa ‘Regional I’ será de 16 a 20 de maio em São João da Baliza, a ‘Regional II’ de 24 a 29 de maio no Cantá, a ‘Regional III’ de 07 a 11 de junho em Iracema e a ‘Regional IV’ de 15 a 19 de junho em Alto Alegre.

Na sequência, serão realizadas as competições de Atletismo (Etapa Final – Fase II) no período de 28 de junho a 02 de julho. E a Etapa Final será realizada entre os dias 19 a 28 de julho.

Os alunos-atletas disputarão troféus e medalhas em 19 modalidades individuais e coletivas. Os vencedores da grande Etapa Final, garantem vagas nas maiores competições estudantis nacionais como o Jogos Escolares da Juventude, destinado para atletas de 15 a 17 anos que este ano ocorrerá em João Pessoa (PB) e os Jogos Escolares Brasileiros, de 12 a 14 anos, que será em Recife (PE).