Corpo de Bombeiros promove Semana de Prevenção Contra Incêndio e Pânico

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) iniciou na manhã desta terça-feira, dia 27, a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Pânico. A ação marca as atividades do Dia do Bombeiro Brasileiro comemorado no dia 2 de julho.

Os trabalhos iniciaram com o lançamento do Programa Bombeiro na Escola, que ficou suspenso durante três anos em razão da pandemia covid-19. A primeira escola a receber o programa foi o CEM IX (Colégio Estadual Militarizado Pedro Elias), localizado no bairro Jóquei Clube e que atende 662 anos do Ensino Fundamental.

As atividades do programa envolvem palestras sobre primeiros socorros, acidentes domésticos, combate a incêndio, análise do sistema preventivo de incêndios e execução de um plano de evacuação.

O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Gewrly Batista Melo, prestigiou a solenidade realizada na quadra de esportes e falou da importância do programa.

“Estamos retomando o Programa Bombeiro na Escola, que tem como finalidade trazer o conhecimento para alunos, professores e colaboradores das escolas, tanto estaduais quanto particulares na capital e também no interior”, disse.

O gestor administrativo do CEM IX, tenente-coronel Henrique Souza Cruz, falou da importância do programa. “O Bombeiro na Escola é um programa de extrema importância para os nossos alunos, porque ensina eles a melhorar maneira de como proceder em situações de acidentes, incêndios ou pânico”, declarou.

O secretário Adjunto de Coordenação dos Colégios Militarizados, José de Sousa, agradeceu a presença dos bombeiros na escola. “Nós, enquanto Secretaria de Educação só temos a agradecer pelo excelente trabalho que está sendo feito. Percebemos a importância para toda a comunidade escolar e pelos resultados que serão alcançados”, destacou.