Nesta segunda-feira, 9, a Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) iniciou o atendimento dos 102 candidatos aprovados no concurso público para policiais penais do órgão para entrega de documentos, conforme o edital de homologação do resultado final do certame. Os candidatos, que passaram pelo curso de formação, fazem parte da segunda turma do de reserva do concurso da Polícia Penal, realizado em 2020, e agora dão prosseguimento às etapas eliminatórias para a posse, que ocorre no próximo dia 20 de janeiro. Até quarta-feira, 11, a Sejuc está recebendo e realizando a conferência dos documentos entregues e, para evitar tumultos, a comissão resolveu atender cerca de 34 candidatos em cada um dos dias reservados. A documentação pessoal é necessária para investidura nos cargos. A secretaria está na avenida Getúlio Vargas, 8120, bairro São Vicente. O titular da Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração), Anselmo Gonçalves, ressaltou a importância da organização do atendimento realizado pelas comissões formadas em conjunto com a Sejuc. “Nossa intenção é promover um atendimento humanizado e ágil aos candidatos. Para isso, a comissão organizadora das etapas determinou o pré-agendamento aos candidatos do concurso”, esclareceu. Os exames médico-periciais vão ser realizados na quinta, 12, e sexta-feira, 13, das 8h às 12h, no prédio da Segad, localizada na rua Francisco Paulino da Silva, 215, bairro 5 de Outubro. Para o candidato Josuel Viana, essa nomeação é uma grande conquista. “Estou alcançando uma vitória em minha vida que será de grande valia pra mim, pois pretendo contribuir para o sistema prisional do Estado”, salientou. CERTAME O concurso da Polícia Penal do Estado de Roraima foi realizado em 2020, e após ampliação do efetivo, o Governo nomeou mais 102 candidatos aptos no curso de formação para prosseguir com as demais etapas do certame, que são compostas pela entrega de documentação e perícia médica. Após estas etapas os candidatos julgados aptos tomarão posse no dia 20 do corrente mês.