A Fundação Vunesp lançou nesta quinta-feira, dia 13, edital de retificação do concurso público da PCRR (Polícia Civil de Roraima), em relação ao horário de alguns candidatos de ampla concorrência e com deficiência, convocados ao exame psicotécnico, que acontecerá no próximo final de semana. O diretor do Departamento Administrativo da PCRR, delegado Jimmy Santana, alerta aos candidatos a acompanharem o edital, para não serem prejudicados.
Em mais uma etapa do concurso da PCRR, a Fundação Vunesp vai aplicar o exame psicotécnico aos candidatos que pleiteiam vagas para oito cargos da Instituição, exceto delegados. Ao todo, 408 candidatos farão a prova durante todo o dia de sábado, dia 15, e domingo, dia 16, no IFRR (Instituto Federal de Roraima), localizado Avenida Glaycon de Paiva, 2.496, bairro Pricumã.
Segundo Jimmy Santana, a prova psicológica é de caráter eliminatório e tem por objetivo avaliar traços na personalidade e no estado mental dos candidatos por meio de procedimentos científicos e psicotécnicos. Esse exame avalia se o candidato tem condições psicoemocionais de portar uma arma de fogo, de agir em situações de perigo, soluções de conflitos, entre outras situações.
“É importante que os candidatos estejam atentos ao edital e cheguem ao local com uma hora de antecedência, munidos de seus documentos pessoais. O candidato não convocado ou o candidato convocado que não comparecer na data e no horário estabelecido neste edital e/ou for considerado inapto no exame psicotécnico, após publicação do resultado definitivo, estará automaticamente excluído do concurso. E, os candidatos, cujos nomes não foram convocados no edital, permanecem convocados para o dia, horário e sala previamente divulgados, também por edital”, enfatizou.