CONCURSO DA PCRR | Candidatos de sete cargos realizam matrículas para o Curso de Formação Profissional

Ao longo desta terça-feira, 12, candidatos para sete cargos do Concurso Público da PCRR (Polícia Civil de Roraima) marcaram presença no auditório da Apics (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago) para realizar as inscrições ao CFP (Curso de Formação Profissional).

Os cargos em questão abrangem odontologistas, peritos criminais, peritos papiloscopistas, agentes de Polícia, escrivães, auxiliares de perito criminal e auxiliares de necropsia.

Os aprovados em todas as etapas do certame foram convocados para iniciar o Curso de Formação que começará nesta quarta-feira, 13, com aula magna. O CFP terá início às 19 horas no Auditório do Centro Universitário Estácio da Amazônia, reunindo todos os candidatos aprovados.

Durante a matrícula, os futuros profissionais expressaram suas expectativas para essa nova fase.

O candidato ao cargo de perito criminal na especialidade de Física, Carlos Ivory Coimbra dos Santos, enfatizou a alegria e a dedicação dispensada para chegar a este momento.

“A gente recebe essa nova fase com muita felicidade. Foram várias fases que exigiram muito de cada um. Esperamos fazer um bom curso de formação, e sair daqui bons profissionais para a Polícia Civil. Sou formado em Física pela Universidade Federal de Roraima e, desde então, tenho essa vontade e essa curiosidade sobre a perícia criminal. Esperamos usar a física no dia a dia da perícia criminal”, disse.

A candidata ao cargo de perita criminal com especialidade em Química, Gabriela Bueno, explicou que a expectativa é aprender muito durante o Curso de Formação e contribuir para a segurança pública por meio da ciência.

Inscrita para os cargos de perito papiloscopista, agente de polícia e escrivã de polícia, Rayren Valesca de Souza Vieira compartilhou a paixão pela profissão de agente, destacando a importância desse papel na sociedade.

“Nunca havia pensado em me inscrever em qualquer concurso de Polícia. Porém, quando surgiu a possibilidade, eu acabei me apaixonando pela profissão. Optei pelo cargo de agente de polícia pois acredito que é um cargo que vou me identificar. Por mais que os policiais não sejam tão reconhecidos, vejo que é uma profissão essencial dentro da sociedade”, disse.

O candidato ao cargo de escrivão de polícia e formado em contabilidade, Matheus Victor Maffei Costa, expressou otimismo.

“Esperamos contribuir com a Polícia Civil. Sempre gostei dessa parte burocrática, de ajudar na formalidade das coisas, dos processos. Acredito que essa será minha melhor forma de contribuir e, por isso escolhi esse cargo, ser escrivão para poder contribuir melhor com a instituição”, afirmou.