O professor de biologia, Paulo Andrade, do Colégio Estadual Militarizado Aldébaro José Alcântara, localizado no município de Bonfim, está se preparando para uma emocionante jornada. De 10 a 16 de julho, ele estará presente no conhecido Congresso RedPOP, realizado pela Fundação Oswaldo Cruz, em São Paulo.
Com uma simplicidade contagiante, o professor levará ao Congresso o seu trabalho pioneiro sobre o “Intercâmbio Intercultural das Escolas da Fronteira Brasil-Guiana”, que, neste ano, completa a 11ª edição. Seu projeto é focado na interação social entre o colégio no qual trabalha e a escola de Lethem, no país vizinho.
“O nosso intercâmbio cultural é um evento anual que, neste ano, ocorrerá nos dias 16 e 17 de dezembro. Um dos objetivos de mostrá-lo ao Congresso é articular grupos de iniciação científica para participar do intercâmbio no município de Bonfim”, disse o professor.
Esse trabalho único demonstra o poder da Educação do Estado em transcender fronteiras e promover uma conexão entre diferentes culturas. Durante sua apresentação, o professor Paulo Andrade compartilhará os resultados surpreendentes dessa experiência, destacando os benefícios culturais para o desenvolvimento escolar.
O Congresso RedPOP
Conhecido como um dos mais influentes eventos científicos da América Latina, o congresso reúne especialistas, pesquisadores e professores de diversos países.
Para efetivar a participação no Congresso RedPop, o professor buscou parceria com o outro professor de Viçosa, Minas Gerais, Sandro Martins. Juntos, eles elaboraram o projeto de apresentação para ser compartilhado no evento.