Rádio Roraima

BRINCAR E SONHAR

Colônia de férias da Setrabes encerra com muita alegria e diversão

A colônia de férias aconteceu entre os dias 10 e 30 de janeiro

Compartilhe:

Foto: Rodrigo Otávio
A colônia de férias Brincar e Sonhar

A colônia de férias Brincar e Sonhar, organizada pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) no CAS (Centro de Atendimento Social) Vila Jardim, foi um sucesso. Mais de 400 crianças e adolescentes participaram das atividades durante todo o mês de janeiro, período em que ocorreu a programação.

Nesta quinta-feira, 1º, foi realizada a cerimônia de encerramento com apresentações culturais e entrega de medalhas de participação.

A colônia de férias aconteceu entre os dias 10 e 30 de janeiro, nos períodos da manhã e da tarde, e foi uma ação do Governo do Estado em aproximar a comunidade do Residencial Vila Jardim, além de proporcionar convivência, diversão e socialização durante as férias escolares, desenvolvendo a prática esportiva, recreação e competição com foco na integração social, tornando mais divertidas as férias das crianças.

O evento contou com brincadeiras, atividades de futsal, atletismo, voleibol, hitbox, exercício no step, ginástica rítmica, jiu-jítsu, boxe, balé, jazz, música, violão, capoeira, desenho e pintura.

A secretária Tânia Soares destacou que a colônia de férias é uma alternativa para que as crianças e adolescentes da região pudessem ser atendidas no período das férias escolares com atividades de recreação e esportivas mais próximas de onde moram.

“Para nós, a satisfação das crianças foi o ponto mais positivo. Elas participaram de uma forma tão engajada que ficamos muito satisfeitos com o resultado da colônia. E a nossa equipe da Setrabes tornou o evento ainda mais divertido. O relacionamento da equipe com as crianças foi maravilhoso”, relatou.

A aluna de hitbox, Audileia Prado, disse que as atividades foram muito importantes para a filha, que participou da colônia.

“O CAS vem trazendo um ótimo benefício para os moradores do Vila jardim. A colônia de férias foi importante para a minha filha e também para as crianças saírem um pouco de casa nas férias escolares, que muitas vezes ficam estressadas, sem fazer nada”, disse.