ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Central de Matrículas e Departamento de Recursos Humanos estão funcionando no novo prédio da Seed

A Seed (Secretaria de Educação e Desporto) reinaugurou seu novo prédio no dia 23 de setembro, oferecendo uma estrutura moderna para o público e servidores. Com a reorganização dos setores e a redistribuição dos departamentos pelos quatro andares, os serviços oferecidos, especialmente os essenciais para o atendimento ao público, como a Central de Matrículas e o setor de Recursos Humanos, serão melhorados.

Foto: Ascom/Seed

Central de Matrículas

Localizada no térreo, a Central de Matrículas desempenha um papel fundamental na administração das vagas escolares da rede pública estadual. O setor é responsável por gerenciar as matrículas de alunos, assegurando que todas as crianças e adolescentes tenham acesso à educação em Roraima.

O coordenador interino da Central de Matrículas, Moisés Aprígio, disse que o atendimento da Central começa às 7h30 e segue até às 17h sem intervalo para o almoço. Aprígio descreveu quais os serviços o setor oferece aos pais e estudantes que querem ingressar na rede estadual de ens

“Nós realizamos o atendimento aos pais, o acolhimento, transferências de uma escola para outra, transferências interestaduais. Mas principalmente estamos atendendo os migrantes que chegam. Pedimos que ao chegar à Central de Matrículas venham munidos da declaração escolar com notas do estudante, caso não possua trazer o documento de identificação”, disse Aprígio.

Recursos Humanos

Outro setor de grande importância é o DRH (Departamento de Recursos Humanos). Localizado no 1º andar do prédio, o setor cuida de processos de lotação de professores, transferências e pedidos de licenças, entre outros atendimentos de professores e servidores administrativos da rede estadual de ensino. A diretora do departamento, Nilza Chaves, ressaltou a importância desse novo espaço para o bom andamento das atividades.

“O novo prédio nos permitiu melhorar significativamente o atendimento aos servidores. O espaço físico mais organizado facilita o fluxo de trabalho, e a modernização do sistema de gestão de pessoal permite que as demandas sejam atendidas com mais celeridade, beneficiando tanto os profissionais da educação quanto o serviço prestado à população”, pontuou.

Funcionamento de outros setores

No térreo do novo prédio está o setor de Protocolo, responsável pelo recebimento e distribuição de documentos oficiais, além da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação, que trabalha na infraestrutura tecnológica da Seed. Ainda no térreo, estão localizados os gabinetes dos secretários adjuntos de gestão da Educação Básica, do Sistema Educacional e a Coordenação dos Colégios Estaduais Militarizados, estes ainda finalizando o processo de mudança.

No primeiro andar, além da Divisão de Pessoal, estão instaladas a Assessoria de Comunicação e o Programa Pé de Meia, que também presta atendimento ao público. O segundo andar abriga a Assessoria Jurídica e o Departamento de Logística, responsável pela gestão de materiais e transporte. Já no terceiro andar, estão a Assessoria de Planejamento, que cuida de contratos e da relação com APMs (Associações de Pais e Mestres), o Decof (Departamento de Contabilidade e Finanças), além do gabinete do titular da Seed.

No antigo prédio da Seed, o reordenamento de setores está acontecendo gradativamente. Permanecem no endereço o Departamento de Educação Básica, de Gestão de Escolas do Interior, Departamento de Apoio ao Transporte Escolar, Censo Escolar e Divisão de Transporte.

Setores como o Departamento de Desenvolvimento de Políticas Educacionais e o Departamento de Educação Escolar Indígena, além da Divisão de Psicossocial continuam em atendimento no prédio da antiga Escola Estadual Princesa Isabel, localizado na Avenida Silvio Botelho, também no Centro Cívico.