Ceforr abre inscrições para dois cursos de formação continuada

A Seed (Secretaria de Educação e Desporto), por meio do Ceforr (Centro Estadual de Formação de Profissionais de Educação), anunciou a abertura das inscrições para os cursos de “Orientações para Elaboração de Trabalhos de Iniciação Científica: Feira de Ciências e Steam 2024” e “Formação Continuada em Secretaria Escolar”.

Foto: Ascom/Seed

A diretora do Ceforr, Stela Damas, disse que é importante a iniciativa para o desenvolvimento educacional do Estado.

“O Governo de Roraima tem uma preocupação especial com a formação continuada dos seus profissionais de educação, haja visto que isso reflete no aperfeiçoamento necessários dos saberes que eles precisam para que possam desenvolver o seu trabalho com mais qualidade”, afirmou a diretora.

Orientações para elaboração de trabalhos de iniciação científica

Com o objetivo de capacitar professores para planejar, orientar e executar projetos de iniciação científica, o curso visa incorporar os conceitos e práticas interdisciplinares do Steam (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) no ambiente escolar.

O curso tem carga horária de 60h, acontecerá de 13 de maio a 30 de junho, por meio de sala de aula virtual, proporcionando flexibilidade aos estudantes para conciliarem com suas atividades profissionais.

O período de inscrição está aberto de quarta, 8, a domingo, 12 de maio. Os interessados podem se inscrever por meio deste link.

Formação continuada em secretarias escolares de Caracaraí

O Ceforr também está oferecendo a oportunidade de participação no curso direcionado à área administrativa das escolas das redes estadual e municipal localizadas em Caracaraí. A iniciativa integra as ações do regime de colaboração entre o Estado e os municípios.

Com o objetivo de aprimorar o serviço de secretarias de escolas da educação básica, o curso visa observar as diretrizes legais da educação para agilizar as ações dos procedimentos de escrituração escolar e seus casos específicos.

A formação atenderá a 35 cursistas do município de Caracaraí. As inscrições estão abertas e seguem até quarta-feira, 8.  A carga horária é de 16h com início de término do curso para quinta, 9, e sexta-feira, 10 de maio, em formato presencial na Câmara Municipal de Caracaraí.

As inscrições podem ser feitas neste link.