| CBMRR realiza formatura de conclusão do Curso de Formação de Sargentos

O Governo do Estado, através do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima), realizou na tarde desta sexta-feira, 23, a formatura geral do CFSBM/2022 (Curso de Formação de Sargentos Bombeiro Militar).

A solenidade ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral Cel. Jean Cláudio de Souza Hermógenes e reuniu autoridades civis e militares, os concludentes do CFS e seus familiares.

O curso teve duração de seis meses e capacitou 31 bombeiros militares para as novas funções dentro da Corporação. Durante a solenidade, os bombeiros receberam as novas divisas.

O curso teve início no dia 5 de dezembro de 2022. Os militares tiveram uma carga horária de 1.690 horas/aulas, divididas em seis módulos.

As instruções teóricas e práticas foram ministradas nas unidades militares do Corpo de Bombeiros e na APICS (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago).

Além de toda capacitação profissional envolvendo atividades administrativas e operacionais, os futuros sargentos também foram especializados em Operações de Incêndio (COI).

O 3º sargento Farney Vinicius, primeiro colocado do curso, falou da satisfação de mais um objetivo alcançado na carreira. “O nosso principal objetivo é servir a instituição, a sociedade e galgar a ascensão funcional principalmente com a graduação de sargento. Hoje é um dia de gratidão e muita felicidade para todos nós”, ressaltou.

O comandante-geral do CBMRR, coronel Anderson Carvalho de Matos, destacou a entrega de mais uma turma de sargentos à sociedade. “Já é o nosso quarto curso de sargentos em quatro anos, e isso é um motivo de muita alegria para todos nós. Cada curso é um momento para capacitar a tropa e preparar melhor nossos bombeiros para atender à sociedade”, disse.

O vice-governador Edilson Damião prestigiou a solenidade e destacou, entre outros feitos do Governo do Estado, os investimentos nos profissionais da segurança pública. “É uma honra estar aqui participando dessa formatura de terceiros sargentos, somando-se a mais de 600 bombeiros militares já promovidos na gestão do governador Antônio Denarium. Temos a certeza de que esses profissionais estão bem preparados para servir à sociedade roraimense”, finalizou.