Rádio Roraima

SOS RIO GRANDE DO SUL

Canil da Polícia Militar está recebendo doações de ração e medicamentos para animais resgatados

As chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul fazem com que muitas famílias sofram com os impactos da tragédia e os animais também enfrentam muitas dificuldades para sobreviver. Milhares ainda estão perdidos e aproximadamente 10 mil animais que foram resgatados até esta sexta-feira, 10, precisam de alimentos e medicamentos

Compartilhe:

Foto: Ascom/Secom

As chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul fazem com que muitas famílias sofram com os impactos da tragédia e os animais também enfrentam muitas dificuldades para sobreviver. Milhares ainda estão perdidos e aproximadamente 10 mil animais que foram resgatados até esta sexta-feira, 10, precisam de alimentos e medicamentos.

Para prestar ajuda aos animais, o Batalhão de Operações Especiais da PMRR (Polícia Militar de Roraima), por meio do Canil da corporação, que é uma das companhias do Bope, irá arrecadar rações para cães e gatos e medicamentos usuais para os pets, como vermífugos, carrapaticidas, entre outros.

“A tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul não tinha acertado somente as pessoas. Ela tem afetado também os animais, principalmente os pets, cães e gatos domésticos. Estivemos em contato com policiais militares gaúchos que nos disseram que estão resgatando muitos animais, mas estão com dificuldade para alimentá-los e medicá-los”, explicou o comandante do Canil da PMRR, tenente-coronel Ângelo Pereira.

“Faremos aproximadamente 10 dias de arrecadação e estamos em contato com a FAB [Força Aérea Brasileira] para fazerem o transporte dessas doações que serão recebidas por Policiais Militares da Brigada do Rio Grande do Sul” acrescentou.

As doações poderão ocorrer em qualquer horário, tendo em vista os pontos de coleta serem batalhões da PM, que estão abertos 24h. Os pontos de coleta serão o Bope, que fica na avenida Presidente Castelo Branco, 1085, no bairro Calungá; e o 2º Batalhão da Polícia Militar, localizado na avenida Nazaré Filgueiras, nº 1991, no Pintolândia.

Para mais informações, os interessados em doar podem entrar em contato pelo número e ainda neste número

MAIS AJUDA

O Governo de Roraima tem se mostrado sensível à tragédia no Rio Grande do Sul e enviou um efetivo de 15 homens do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar) para prestar apoio nas ações de socorro. Os bombeiros estão percorrendo 5.200 km até a capital gaúcha com três viaturas tipo picapes com reboque, além de um caminhão e três embarcações. O efetivo deve chegar na próxima quinta-feira, 15.

Já a Seed (Secretaria de Educação e Desporto), abriu pontos de coleta de mantimentos em várias escolas do Estado, onde tanto a comunidade escolar quanto a população em geral podem fazer doações.

O IDR (Instituto de Desporto de Roraima), da Seed, doou 379 kg de alimentos não perecíveis para serem encaminhados ao Rio Grande do Sul. Os alimentos foram arrecadados durante o credenciamento da Etapa Capital dos 51º JERs (Jogos Escolares de Roraima.