ABRIL VERDE

Campanha é iniciada com palestra sobre saúde do trabalhador para servidores do CER II

Foto: Ascom/Sesau
A reunião ocorreu na sala de cinema do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência

A prevenção aos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho é o principal foco do Abril Verde, e em Roraima, a programação alusiva ao tema foi iniciada nesta segunda-feira, 8, com palestra voltada para os servidores do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual.

Realizada na sala de cinema do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência, localizado no bairro Santa Tereza, a atividade foi organizada graças a parceria entre a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da unidade e Centro de Referência de Saúde do Trabalhador de Roraima.

“É um momento importante para as pessoas relembrarem das situações de trabalho que podem ocorrer dentro de suas funções específicas, tentar se manter saudável no sentido de não produzir um acidente de trabalho em relação à voz”, afirmou o representante da Cipa da CER II, José Luiz de Carvalho.

Além da questão envolvendo a saúde do trabalhador, a programação também incluiu a temática do Dia Mundial da Voz, celebrado anualmente no dia 16 de abril.

“Os trabalhadores precisam ter a visão da importância da notificação para alimentar o banco de dados, até mesmo para a vigilância do Estado saber onde e como intervir para melhorar os ambientes de trabalho”, ressaltou a enfermeira do Cerest-RR, Aline Crispim.

Entre os participantes desta manhã, estava a fonoaudióloga do CER II, Mirlane Barros, de 35 anos. Ela ficou interessada em alguns pontos abordados pelos palestrantes e ficou mais esperta para cuidar de sua saúde e de seus colegas.

“Eu acho importante falar sobre a saúde no trabalho, ver as condições que nós estamos trabalhando. Então ficamos atentos a alguns dos fatores que estejam acarretando o prejuízo e pensando na melhoria, o que podemos melhorar enquanto servidor”, destacou a servidora.