BAIXO RIO BRANCO | Denarium assina ordem de serviço de pavimentação em Santa Maria do Boiaçu

O governador de Roraima, Antonio Denarium, assinou neste sábado, dia 18, a ordem de serviço para levar infraestrutura ao distrito de Santa Maria do Boiaçu, que fica no município de Rorainópolis, no Baixo Rio Branco. O documento foi assinado durante a entrega de barcos e cestas básicas às famílias ribeirinhas do local.

”E aqui, em Santa Maria do Boiaçu, assinamos a ordem de serviço junto com o senador Mecias de Jesus, que é autor da emenda, da pavimentação e calçamento de mais de 80% da vila de Santa Maria do Boiaçu. E com emenda do senador Chico Rodrigues, também vamos construir o aeroporto de Santa Maria do Boiaçu, com pista asfaltada. É o Governo do Estado trabalhando nos 15 municípios, levando melhoria e qualidade de vida para nossa população”, complementou o governador.

No documento, a empresa responsável pela obra executará serviços de implantação urbana como pavimentação com paralelepípedo, calçadas, meios fios e sarjeta, em um trecho de 1,2 km de extensão. A obra custará R$ 2.414.757,92 e conta com recursos provenientes de convênios com a Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), destinados pelo senador Mecias de Jesus, e contrapartida do Governo do Estado.

Para o vice-governador de Roraima e secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, a pavimentação é um grande desafio para a Seinf, mas que é uma obra necessária e importante para quem vive na região.

“Nós vamos executar aqui uma pavimentação em bloquetes, aqui nas ruas do Distrito de Santa Maria do Boiaçu, complementando uma obra que já está sendo executada pela Prefeitura de Rorainópolis, que vai deixar quase 90% das ruas pavimentadas. Esse serviço compõe a execução dos bloquetes, assim como calçadas, meio-fio, sarjetas e vai garantir melhor acessibilidade e infraestrutura principalmente às pessoas que moram aqui”, disse o vice-governador e secretário de Infraestrutura.

O prazo para conclusão da obra de pavimentação é de quatro meses, contando a partir da assinatura da ordem de serviço. No total, serão oito vias pavimentadas, sendo elas as ruas 01; 02; 05; 06 e 07.

O presidente da Associação dos Pescadores e Agricultores de Santa Maria do Boiaçu, Alexandre Nascimento, reconheceu as ações realizadas pelo Governo do Estado na vila.

”Isso vai beneficiar, sim, a comunidade. Quero agradecer ao Governo do Estado por ter atendido essa demanda. Vai o meu agradecimento não só o meu, como de 73 agricultores de Santa Maria e mais de 80 pescadores com carteira dentro de Santa Maria do Boiaçu. Eu me sinto privilegiado por representar minha comunidade”, disse o pescador.

OBRAS EM RORAINÓPOLIS

Em Rorainópolis, no Sul do Estado, o Governo de Roraima tem diversas obras em execução, como a reforma do Posto Fiscal do Jundiá, reforma do Ginásio Poliesportivo de Rorainópolis, Construção do Núcleo Regional de Perícia Forense e construção e serviços na rede elétrica de baixa tensão de escolas estaduais no município.