MISCELÂNIA MUSICAL

Artistas locais mostram diversidade de gêneros para animar o público no São João do Parque Anauá

A pequena roraimense Giulia Amaral tem apenas 12 anos, mas já conta com muita experiência e domínio do palco. Ela se apresentou em rede nacional em programas como o The Voice, da Rede Globo, onde fez parte do time da cantora Iza, e no Programa Raul Gil, do SBT. A cantora foi uma das atrações que se apresentaram nos palcos na terceira noite do São João no Parque Anauá, nessa quarta-feira, 24.

Foto: Taira Guerreiro

A roraimense conta que começou a cantar  “desde que nasceu”, sendo algo natural. Ela começou a participar de festivais de música aos 5 anos e é fã de MPB e rock clássico internacional. Ela viu no São João do Parque Anauá uma oportunidade para se apresentar “em casa”.

“Comecei nervosa, mas depois fui me soltando. Eu estou muito feliz e é uma honra para mim estar aqui apresentando no São João do Anauá. Está tudo muito lindo, bem feito e eu ainda vou brincar nos brinquedos. Estou aqui me apresentando há três anos e é tudo muito legal”, afirmou a cantora.

Giulia foi uma das 60 atrações do São João no Parque Anauá que já se apresentaram ou vão se apresentar nos palcos São João e Anarriê, durante os seis dias de evento. Artistas de diversos gêneros musicais alegram de crianças a idosos com grandes sucessos.

Um desses artistas é o cantor Jhon Mayson, que se apresentou no Palco São João. Com anos de estrada, o artista já se apresentou em várias edições do evento e, em cada uma delas, encantou o público com muitos sucessos com versões em forró de diversos sucessos

“É sempre uma honra estar tocando pra população roraimense. É um trabalho que eu faço com todo carinho, que eu entrego com todo amor e carinho pra todas essas pessoas maravilhosas, que sempre vêm participar do arraial do Parque Anauá”, contou.

O evento também teve espaço para louvor e adoração. O cantor Felipe Exaltação se apresentou no Palco Anarriê, com versões de músicas gospel ao som da louvadeira, uma variação do axé music, celebração da alegria e da liberdade que os cristãos podem experimentar em sua fé.

“Quero agradecer a Deus primeiramente e a toda a equipe da Secult, por dar espaço à cultura gospel. Apesar de ser um segmento diferente, estamos em um evento de São João e queremos trazer uma mensagem de paz aqui para as pessoas, que o Evangelho também é alegria e com uma forma diferente de adorar ao Senhor”, disse o cantor.

Valorização dos cantores locais

Para o diretor de Promoção Cultural da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), Quequel dos Prazeres, a apresentação de artistas locais nos principais eventos organizados pelo Governo de Roraima reforça a valorização dos fazedores de arte

“O nosso trabalho de valorização da cultura local não para e, em todos os eventos realizados pelo Governo do Estado, seja com som, com espaço, ou demais itens. Sobre os palcos para as atrações musicais, nós somos o maior São João da região Norte. Então o maior São João não pode ter só um palco”, afirmou.

O que vai acontecer nos próximos dias?

Além das apresentações musicais em dois palcos, o São João no Parque Anauá conta ainda com o Espaço Kids, a Arena Junina, três parques de diversão e praça de alimentação, tendas para vendas em geral e serviços de órgãos de Governo.

Nos próximos dias de festa, o público também poderá aproveitar as apresentações de artistas locais de variados estilos musicais, além de mais duas atrações nacionais convidadas: Marília Tavares, na próxima quinta-feira, 25, e Japinha Conde, no próximo sábado, 27.

O Forródromo do parque serve como palco para o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, que ocorre durante as noites de festejo. São 28 agremiações que disputam o título nos grupos Especial, de Acesso e Emergente, com premiações totalizando R$ 85 mil. As quadrilhas receberam um repasse recorde de R$ 1,3 milhão, contribuindo para o fortalecimento cultural do Estado.

Dia 25 de julho – Quinta-feira

18h – Halisson Crystian

19h – Edvan Santini

20h – Brisiane e Banda