AQUI TEM DONO | Governo regulariza residências de três conjuntos habitacionais em Boa Vista

O Governo do Estado regularizou na manhã desta quarta-feira, dia 13, as matrículas de casas localizadas nos conjuntos habitacionais Pricumã III, Pricumã IV e AECO. A ação, que faz parte do programa “Aqui tem Dono, foi coordenada pela Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima).

Ao todo, foram liberadas 189 matrículas de imóveis que se encontravam em uma matrícula mestra, acumulando 400 moradias em um único registro.

A ação ocorreu no Cartório de Imóveis, que efetuou a regularização dessas matrículas. Agora, com a individualização de cada imóvel será possível entregar as outorgas transferindo-os definitivamente para os proprietários.

O governador Antonio Denarium falou que todos os conjuntos habitacionais da Codesaima serão regularizados. “Todos os moradores dos conjuntos habitacionais, Caçari, Mecejana, Cabos e Soldados, Cambará, AECO, Pricumã, Caimbé, enfim, todos  estarão recebendo esse documento de suas casas”, garantiu.

A liberação dessas matrículas é mais uma pendência que foi resolvida pelo Governo do Estado e Codesaima. Para iniciar a campanha de regularização desses três conjuntos, o Governo do Estado pagou R$ 750 mil de débitos dessas unidades junto a Prefeitura de Boa Vista.

“Somos parceiros do Governo do Estado e outras instituições. Estamos envolvidos nessa causa de regularizar esses imóveis”, disse a tabeliã Mirly Rodrigues.

Agora, serão confeccionadas as outorgas, que transferem os imóveis. Em breve, esses mutuários receberão os documentos.