Rádio Roraima

JOVEM CONDUTOR

Alunos recebem certificados de conclusão de aulas teóricas

Alunos do ensino médio de escolas estaduais receberam os certificados de conclusão das aulas teóricas do Projeto Jovem Condutor. A entrega do documento foi realizada nesta terça-feira, 26, no auditório da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto).

Compartilhe:

Foto: Ascom/Seed

Alunos do ensino médio de escolas estaduais receberam os certificados de conclusão das aulas teóricas do Projeto Jovem Condutor. A entrega do documento foi realizada nesta terça-feira, 26, no auditório da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto).

Os certificados foram entregues para 182 estudantes de escolas estaduais de Boa Vista, Mucajaí, Caracaraí e Alto Alegre. Outros 134 alunos que participaram do projeto em Rorainópolis e na comunidade indígena do Contão, em Pacaraima, irão receber os certificados nos dias 4 e 18 de dezembro respectivamente.

Em reconhecimento ao comprometimento e dedicação, também receberam certificados os nove instrutores que ministraram as aulas sobre legislação de trânsito para os estudantes que participaram do Jovem Condutor. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) e Seed.

O presidente do Detran-RR, Gueres Mesquita, destacou a importância desses jovens participantes do Projeto Jovem Condutor, dizendo que “o primeiro passo foi dado e, a partir de agora, todos, após dois anos de aulas, passam a ter um conhecimento mais aprofundado sobre o trânsito”.

“Só temos a agradecer a todos vocês que chegaram até aqui, e as escolas estaduais que acreditaram no projeto. A entrega desse certificado é um gesto que representa muito, diante do conhecimento que vocês adquiriram, sob a orientação de instrutores preparados para essa missão. Traremos novidades para todos”, comentou Mesquita.

A secretária adjunta de Gestão da Educação Básica da Seed, Raimunda Oliveira Rodrigues, comentou que o Projeto Jovem Condutor é muito valioso para a Seed, para as escolas estaduais, alunos e para a população em geral.

“Esse projeto iniciou em 2023 e capacitou alunos do ensino médio com idade para tirar uma carteira de motorista e outros ainda irão completar 18 anos. O Jovem Condutor proporciona conhecimentos teóricos sobre as leis do trânsito, então isso é importante para a população, porque quando nós temos os nossos jovens preparados, conhecendo as leis de trânsito, nós vamos ter esses jovens também, socializando com suas famílias e assim teremos um trânsito mais seguro”, disse Raimunda.