ÁGUA PARA TODOS | Governo entregou o reservatório elevado da Vila de Entre Rios totalmente revitalizado

O Governo de Roraima entregou, neste sábado (12), a obra de revitalização do reservatório elevado da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) na Vila Entre Rios, no município de Caroebe.

Com capacidade para armazenar 1.200 litros de água, a unidade recebeu um investimento de R$ 100 mil e vai reforçar o abastecimento de água para mais de 500 residências da localidade.

“Investir em saneamento básico é fundamental, pois significa desenvolvimento para a região e qualidade de vida para a população”, pontuou o vice-governador Edilson Damião.

Osmar Filho, prefeito de Caroebe, destacou como a parceria da prefeitura com o governo do Estado vem trazendo muitos benefícios e transformando as vilas da região.

“Graças à ajuda e a atenção que o governo vem dando ao nosso município, hoje temos ruas calçadas e investimento em saneamento básico, como a entrega desse reservatório elevado que vai garantir segurança no fornecimento de água. São muitos problemas antigos que, através do Governo do Estado, estão sendo solucionados”, destacou o prefeito.

O abastecimento da vila é realizado por seis poços artesianos e totaliza a produção de 51 mil litros/hora.

As melhorias no abastecimento de água estão sendo realizadas em todos os municípios do Estado. O sistema de armazenamento de água potável de Entre Rios vai dar mais segurança ao abastecimento. São obras estruturantes que estão sendo possíveis graças à sensibilidade do governador Antônio Denarium, que destinou recursos para o programa estadual Água para Todos”, explicou Cícero Batista, diretor Comercial e do Interior.

Investimento em Caroebe

Atualmente, Caroebe possui 2.118 ligações de água cadastradas na sede do município.

O abastecimento da cidade é realizado pelo sistema de captação de água do rio Caroebe e, além de um reservatório elevado com 125.000 litros, a Companhia mantém também um reservatório apoiado de 250.000 litros e uma ETA (Estação de Tratamento de Água), com capacidade para tratar 90.000 litros de água hora.

Ao todo, 260 metros de extensão de rede de água foram construídos no município.

Para agosto, está prevista a entrega de mais um novo poço artesiano, no bairro Bela Vista, e mais 2.870 metros de extensão de rede de água.