Acendimento do Fogo Simbólico marca abertura da Semana da Pátria

Na manhã desta sexta-feira, 1° de setembro, o governador Antonio Denarium deu início à programação da Semana da Pátria, promovida pelos Governo de Roraima.

O evento ocorreu na esplanada do Palácio Senador Hélio Campos e contou com a presença do general Paulo Edson, comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva e do comandante da Base Aérea de Boa Vista, coronel aviador Côrte Real, entre outras autoridades civis e militares.

Este ano o Brasil completa 201 anos de independência, e a tocha do fogo da Pátria foi acesa como simbologia à data.

“O Brasil com a democracia implantada é um país mais justo, onde leva oportunidade para todos! E a Semana da Pátria tem esse sentimento. Convido toda a população de Roraima a participar do desfile do dia 7 Setembro, juntamente com todas as forças militares estaduais, federais e municipais, além de alunos das escolas de toda a rede de ensino roraimense”, ressalta o governador.

O general Paulo Edson, comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, disse que foi um momento de muita emoção e orgulho. “Para nós do Exército Brasileiro é uma satisfação muito grande participar desse evento tão bacana e tão bonito para o nosso país. Começamos as celebrações hoje e no domingo teremos uma lembrança da primeira presença militar aqui no nosso Estado no Forte de São Joaquim, que ocorrerá 6º Batalhão de Engenharia de Construção”, informa.

PROGRAMAÇÃO

O desfile do dia 7 de setembro inicia às 7h com a apresentação do grupo folclórico Fanfarra do Cas Vila Jardim e da Atenção Especial. Logo após, entram na avenida as escolas estaduais e colégios estaduais militarizados; escolas privadas e institutos; desfile militar; desfile militar motorizados e mecanizados; desfile civil motorizados e por fim, os agradecimentos e encerramento do desfile cívico-militar.

Este ano o percurso foi alterado e o desfile será no sentido contrário da avenida (do lado que fica a escola Monteiro Lobato), com início no terminal de ônibus (que fica no semáforo), sentido avenida Terêncio Lima.