CARDÁPIO COMPLETO

São João no Parque Anauá proporciona viagem gastronômica ao público

Em um bom arraial, o que não pode faltar é muita comida boa e no São João no Parque Anauá, o público disporá, durante os seis dias do evento, de uma variedade de cheiros, sabores e sensações. Do mais tradicional no período, como milho e munguzá, até o mais variado, como pizza e tacacá, o que não falta é opção.

Foto: Taira Guerreiro

Quem resolveu apostar no diferente foi a ambulante Lucy Gonzalez, de 41 anos, que tem os mais variados sabores de pizza como principal carro-chefe do cardápio. Atuando há três anos no estacionamento do Estádio Canarinho, a empreendedora, junto com a equipe, está trabalhando pela primeira vez no São João no Parque Anauá.

“Temos pizzas de calabresa, de frango, quatro queijos, marguerita, portuguesa, a nossa pizza ‘poderoso’, à moda da casa e outros sabores. Temos  também cachorro-quente, suco, caipirinha, hambúrguer, pepito, tudo o que o público pedir”, explicou ela, estimando uma expectativa de lucro de R$ 7 mil até o fim do evento.

Porém o que é tradicional não pode ficar de fora e, para essa edição do São João do Anauá, a ambulante Marisol Del Valle, de 23 anos, resolveu apostar em uma paixão do período junino: a maçã do amor. Essa é a segunda vez que ela trabalha no festejo.

“Vendo churros, vendo uva, morango com chocolate e marshmallow. O que tiver de lucro vai ser para pagar minhas contas, o meu aluguel, comprar medicação para o meu filho. Para pagar isso, creio que um lucro de R$ 3 mil seria bom”, disse.

Público abraça variedade gastronômica do São João no Parque Anauá

A explosão de sabores, cheiros e gostos trouxe maiores opções para todos os paladares. Quem busca por um cardápio típico do período junino, vai encontrar alimentos como milho cozido, munguzá, canjica, maçã do amor, paçoca com banana e outras opções disponíveis, assim como quem deseja expandir os horizontes tem preferências para opções mais diferenciadas.

“Eu avalio como ótimo, porque temos muita variedade de comida em um só lugar, não precisamos andar muito. Em relação às comidas típicas, é uma festa que propicia isso e é sempre bom a gente estar num lugar que nos dá essas opções, para vários gostos. A praça de alimentação é para todos os gostos”, avaliou a dentista Fernanda Almeida, de 37 anos, que está prestigiando pela segunda vez o São João no Parque Anauá.

O governador Antonio Denarium ressaltou que a equipe de organização trabalhou para garantir uma organização que garantisse um espaço especial para todos os itens necessários para que o festejo tenha os elementos de um evento inesquecível.

“As comidas típicas são uma importante peça para que os roraimenses tenham uma experiência incrível no nosso arraial e tenho ido visitar os ambulantes para ver o que de melhor eles podem oferecer para o público presente. E garanto que temos uma variedade gastronômica de altíssima qualidade, que vai agradar a todos durante os seis dias de evento”, destacou o governador.