SÃO JOÃO NO PARQUE ANAUÁ

Seadi destaca serviços no Arraial da Família roraimense

O São João no Parque Anauá 2024 começou nesta segunda-feira, 22, com uma vasta programação festiva que se estenderá até o próximo sábado, 27. O objetivo do evento é reunir familiares, amigos e turistas para aproveitar os shows nacionais e regionais, além das tradições juninas em um ambiente seguro, organizado e agradável.

Foto: SecomRR

Nesse espírito de celebração, a Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) também montou um estande especial na Tenda do Agro,  apresentando diversas ações fomentadas pela instituição que impulsionam a economia roraimense.

“Nos últimos anos, o Governo do Estado tem se preocupado também em tornar o evento mais sustentável, promovendo iniciativas para reduzir o impacto ambiental. E como estratégia deste esforço, a Seadi marca presença no São João no Parque Anauá destacando projetos inovadores para a população proporcionando uma experiência inesquecível para todos que participam deste grande evento”, destacou Ivaniria Faquinella, engenheira agrônoma na Seadi.

Na Tenda do Agro, a equipe da Seadi recebeu o público que interagiu com os servidores, conheceu os serviços idealizados por cada coordenação da instituição, desde o Desenvolvimento Agroambiental, Zoneamento Econômico-Ecológico, Agricultura Familiar e Indígena, Negócios Internacionais, Competitividade Industrial e Comercial, Programa de Aquisição de Alimentos, Indústria Criativa e Inovação Sustentável, Estrutura Para Produção e Comercialização.

O comerciante Andrey Santana avaliou a iniciativa da Tenda do Agro no São João do Parque Anauá.  “Ano após ano, nosso tradicional festejo vem evoluindo, ampliando serviços, também fomentando pesquisas, compactando ações de crescimento constante”, ressaltou.

Em conjunto com a Seadi, as demais secretarias estaduais que compõem o Eixo de Desenvolvimento Sustentável do Plano Roraima 2030, também formam a Tenda do Agro exibindo diversos projetos de inovação e tecnologia no São João do Parque Anauá. E sendo um dos principais eventos do calendário cultural e turístico de Roraima, o tradicional evento é um atrativo econômico regional que busca envolver a interação popular com diversão, comidas típicas, concurso de quadrilhas, shows musicais, brincadeiras e jogos.

SEADI

A Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) se volta para a promoção e o fomento da inovação, indústria, agropecuária agronegócio, comércio e serviços com ênfase na geração de emprego e renda, a sustentabilidade, bem como apoia os assuntos internacionais referentes a esses setores e as demais atividades relacionadas às suas áreas de abrangência.

As competências da Seadi também estão em consonância com os indicadores de erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, energia limpa e acessível, trabalho eficiente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global ao clima, vida na água, vida terrestre, parcerias e meios de implementação.