Estão abertas as inscrições para o Torneio de Tiro 2024 em alusão aos 20 anos da PCRR (Polícia Civil de Roraima). As inscrições para o torneio são gratuitas e iniciaram na segunda-feira, 15, e seguem até o dia 25 de julho.
De acordo com a diretora do Dopes (Departamento de Operações Especiais), Cândida Magalhães, que coordena o evento, o torneio visa a integração desportiva e sociocultural entre servidores lotados na capital e interior do Estado, com outras forças de segurança, além de oportunizar a prática do tiro policial, melhorando sua aptidão técnica com a arma de fogo. O evento também proporciona a melhora de suas habilidades profissionais.
O torneio ocorrerá no dia 28 de julho, das 9h às 17h, no Estande de Tiro da Polícia Civil de Roraima, com a participação dos policiais civis e membros de instituições das Forças de Segurança que atuam em Roraima.
A disputa será realizada na modalidade de Tiro Prático e serão divididas em seis categorias: Unidades Especializadas, Unidades do DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), Unidades do DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), Departamentos, Institutos periciais e Núcleos e Instituições Externas.
A prova será premiada com troféus e medalhas do 1º ao 3º lugar para as categorias da Polícia e 1⁰ ao 5⁰ lugar para as categorias externas. O evento recebe o patrocínio do Sindpol-RR (Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Roraima).
A Delegada-Geral da PCRR, Darlinda de Moura Viana, ressaltou que o torneio de tiro está inserido na programação de aniversário da Polícia Civil e pretende proporcionar momentos de integração entre os policiais e outras forças de segurança pública.
“O torneio não é apenas uma competição, é uma ocasião para reencontrar pessoas que não vemos há muito tempo e uma oportunidade de estreitar os laços, de confraternização e de relaxamento da rotina tão estressante que é a atividade policial”, disse.
Os policiais interessados podem se inscrever no torneio por meio deste link, através do “Inscrição Torneio de Tiro PCRR 20 Anos”.
Segundo o presidente do Sindpol, Leandro Almeida, uma competição de tiro é sempre muito especial para os policiais.
“Além da competição em si, é um momento em que recebemos instruções e revemos colegas lotados nas mais diversas unidades policiais. São por estas razões que o Sindicato dos Policiais Civis está apoiando este evento que, sem dúvidas, será grandioso”, disse.